Manuel Canovas Primavera/Verão2016



Adoro ver tecidos e papel de parede por isso quando soube que o Manuel Canovas já tinha lançado a nova coleção não resisti em ir espreitar. E assim, há uns dias atrás, fui à Pedroso&Osório conhecer as novidades. Das várias propostas que ele apresenta para a nova estação (e que são bastantes!) escolhi 3 coleções, e começo com aquela que gostei mais: a Coleção Madina inspirada na Índia e no Oriente, onde se destacam os prints Ikat, os arabescos e os bordados que lembram saris e tecidos indianos, dentro de uma linha mais étnica. Esta coleção tem tecidos mesmo bonitos, únicos e com uma paleta de cores linda.










Imagens Homes in Colour

Outra das coleções que gostei foi a Coleção Sacha, uma coleção mais colorida, de cores vivas e garridas, à base de tecidos impressos que acho que ficam mesmo giros em pequenos apontamentos, como almofadas. Uma coleção muito particular que faz referências a viagens, cidades e diferentes culturas, desde o ocidente ao oriente.


Imagem Homes in Colour

Imagens Manuel Canovas (esquerda) e Homes in Colour (direita)

E por fim, os tecidos para exterior da Coleção Malfa, que também adorei. Uma coleção que faz a ponte entre o exterior e o interior, com um leque de tecidos resistentes e impermeáveis, com cores refrescantes e vivas, e padrões geométricos, botânicos e aquáticos. Todos estes tecidos já estão disponíveis ao público e podem consultar aqui (no final do post) uma lista de algumas das lojas onde os podem adquirir.




Imagens Homes in Colour

Imagens Manuel Canovas

Enviar um comentário