Aprender a Fotografar

Your first 10,000 photographs are your worst.
Henri Cartier-Bresson

Imagem Homes in Colour

Decidi (finalmente!) ir tirar um curso de fotografia. Quando estudei na Faculdade de Belas Artes confesso que nunca me interessei muito por fotografia, mas há cerca de um ano atrás, quando decidi investir um bocadinho numa boa máquina, comecei a olhar para a fotografia com outra admiração, encanto e entusiasmo.

No Verão passado, uns dias antes de embarcar numa viagem de uma semana a Marrocos com três amigas, decidi comprar uma Canon, e com a ajuda e conhecimentos de uma delas tirei aí as minhas primeiras fotografias (podem revê-las aqui). E posso dizer que não podia ter sido melhor local para começar!

Mas o que senti aí foi o que continuo a sentir hoje: que não consigo fazer o que quero com a máquina (o que não é de espantar, visto que não tenho nenhuns conhecimentos técnicos). E sinto-me sempre como alguém que comprou um carro mas que não tem carta de condução e que por isso não sabe conduzir.

Embora as minhas fotografias possam parecer que não são más de todo (é o que a maior parte das pessoas me diz) a verdade é que têm bastante photoshop em cima e um ou outro filtro (confesso-me), o que as ajuda a ficar minimamente decentes para as colocar no facebook, no blog e no Instagram. Mas mesmo assim nunca fico satisfeita, e como acho que trabalhar assim não é fotografar a sério, decidi inscrever-me num curso e vou começar já esta semana! Estou super entusiasmada e prometo que irei partilhando por aqui os meus progressos :)

Entretanto, se souberem de algumas dicas que queiram ir partilhando, são mais que bem vindas!
2 comentários
  1. posso saber onde vai tirar o curso? DIANA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana, claro que sim :) Vou tirar no Atelier de Lisboa, perto da Gulbenkian. Deixo aqui o link:
      http://www.atelierdelisboa.pt
      Beijinhos!

      Eliminar