4 Sugestões para um Estilo Eclético

O estilo eclético é outro dos meus estilos preferidos em decoração pois é, geralmente, um estilo com bastante personalidade e muito único. Por isso, para os apreciadores mas que não sabem por onde começar, deixo 4 sugestões que acredito que podem ajudar.

Misturar estilos
Por definição e como o próprio nome sugere, o estilo eclético tem como característica principal a mistura de estilos e épocas. Por isso, esse é o mote e o ingrediente principal. Pessoalmente adoro essa mistura a nível de mesas e cadeiras, pelo que sugiro, por exemplo, uma mesa mais retro com cadeiras mais modernas ou de estilo escandinavo. Funciona na perfeição.

Imagem Pinterest  Mesa na Arboretto | Cadeira na Casas com Design | Cadeira no Tralhão

Acessórios Marroquinos
Quando vos dei algumas dicas sobre o estilo boémio já vos tinha falado desta opção, mas acho que se enquadra também bastante bem neste estilo. Tenho uma predileção por poufs marroquinos e, como podem ver na imagem, também se enquadram lindamente aqui. O tapete, também de inspiração marroquina (e que adoro) é da Zara Home.

Pouf metalizado na Trendy Pillows | Tapete lã na Zara Home e Imagem Pinterest

Misturar Padrões
Sem grandes exageros, misturar padrões pode ser também uma ótima solução para criar este estilo. Entre tapete e almofadas, como na primeira foto (com um tapete marroquino e uma cadeira em chevron), ou entre almofadas de diferentes estilos, as possibilidades são muitas. Como dizia no outro dia uma designer que sigo, quando nada conjuga, tudo se conjuga.

Imagem da esquerda e da direita

Um display de quadros
Por fim, tenho verificado que nas casas que seguem este estilo existe, muitas vezes, uma parede repleta de quadros, fotografias, prints e ilustrações, pelo que criar uma usando molduras de diferentes épocas (umas barrocas misturadas com umas mais contemporâneas) é mais uma opção que resulta bastante bem.

Imagem esquerda e direita

Enviar um comentário