Apresentação Designers Guild AW 2016


Na semana passada, a convite da Pedroso&Osório, fui assistir à apresentação das Novas Coleções Outono/Inverno da Designers Guild, William Yeoward e Ralph Lauren no bonito e idílico jardim do seu showroom no Restelo, onde me sinto sempre tão bem recebida que é sempre um prazer ir até lá e deixar-me inspirar com as propostas destas marcas tão fortes e emblemáticas na área da decoração.


Entitulada "Jardin des Plants", a nova coleção da Designers Guild inspirou-se nos desenhos dos botânicos e exploradores do século XVII, que graças às suas viagens a lugares longínquos e exóticos do mundo descobriram flora e fauna de uma grande riqueza e diversidade, que registaram em desenhos de grande beleza e precisão. Assim esta coleção espelha esse amor pela natureza e encontra-se repleta de flores, plantas exóticas, e borboletas com grande detalhe e riqueza visual.


Para além desses e dos padrões mais geométricos, também gostei particularmente de um novo padrão marmoreado chamado "Delahaye-Slate" que podem ver na imagem abaixo e que existe disponível em duas cores diferentes.



Como podem ver nos moodboards, a Designers Guild possui ainda uma variedade impressionante de tecidos básicos em vários materiais e texturas, com um paleta de cores riquíssima e muito variada.

Os Papeís de Parede são também uma perdição, sendo que adoro os mais abstratos com manchas de cor e que evocam diferentes texturas como o estuque e paredes antigas.


Os Papeís de Parede são também uma perdição, sendo que adoro os mais abstratos com manchas de cor e que evocam diferentes texturas como o estuque e paredes antigas.




William Yeoward apresenta também uma nova coleção muito interessante com tecidos com efeitos tridimensionais, conjugando uma paleta de cores mais neutra com os seus já conhecidos padrões em azul índigo que acho mesmo bonitos. Veja  mais imagens e informações aqui.




E por fim Ralph Lauren manteve-se fiel ao seu estilo intemporal já habitual, mas com a introdução de alguns tecidos com padrões florais que também gostei bastante. Vejam mais imagens e informações através deste link.


Foi uma manhã sem dúvida inspiradora, rodeada por tecidos, padrões e cores lindas! Para mais informações sobre onde poderão adquirir estes produtos, consultem a lista que coloquei no final deste post, ou podem sempre deixar uma questão nos comentários. Bom fim de semana!

Imagens Homes in Colour
SaveSaveSaveSaveSaveSave

Enviar um comentário