3 razões para se ter um Chão Preto

Imagem Coco Lapin Design

Ultimamente tenho-me cruzado cada vez mais com interiores de chão preto e, decididamente não me canso deles. E na verdade, cada vez gosto mais. E vocês? Aqui ficam 3 boas razões que encontro para se ter um chão preto em casa.


Imagens The Glitter Guide
1 | Criar Contraste

Criar contrastes é fundamental para criar espaços interessantes e com algum dramatismo. Preto e branco são, por excelência, as duas cores que a maior parte das pessoas associa quando pensa criar contrastes em decoração, logo, paredes e rodapés brancos com um chão preto é a aposta certa para um espaço diferente, original e com personalidade.

2 | Imprimir um estilo minimalista

Se o minimalismo é o estilo que gostavam de implementar aí por casa então o chão preto pode ser uma ótima opção. Acrescentem-lhe poucas (mas boas) peças de design, mantenham a paleta de cores neutra e já está!

Imagens Pinterest
3 | Criar sofisticação

Tal como na moda, as cores escuras são sempre a escolha certa para um estilo sofisticado. No entanto, se não gostam de demasiada sofisticação e ambientes muito sóbrios, adicionem-lhe elementos mais jovens e descontraídos como, por exemplo, tapetes claros de estilo étcnico (imagem em abaixo à direita)  e vão ver como fica interessante! Não é necessário colocar na casa toda (até porque é um chão em que a sujidade se vê mais) mas sem dúvida que numa ou noutra divisão na casa assim vai chamar a atenção. 
Espero que tenham gostado da ideia e bom fim de semana!

Imagens Pinterest
2 comentários
  1. Adorei as tuas dicas e adorei as tuas escolhas.
    Tenho que tentar por em prática. :)

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar