A ´migalhada


No primeiro andar do número 48 da Praça das Flores localiza-se a Casa C´Alma, uma bonita e luminosa Guesthouse, elegantemente decorada dentro de um estilo nórdico. Foi aqui que neste fim de semana decorreu a "A´migalhada", um interessante evento organizado pela Little UD Cake, que contou com workshops, um jantar e uma Pop up store com o trabalho de alguns dos nossos mais interessantes criativos. No sábado fui lá fazer uma pequena visita e aqui ficam algumas fotos.



Arranjo de flores da Kckliko
Beija-Flor

Muitos de vocês já deve conhecer o Beija-Flor, uma marca portuguesa de estacionário que ficou conhecida pelos seu bonitos cadernos que podem encontrar, por exemplo na loja da Vida Portuguesa. Com um carinho especial por padrões, pela ilustração e pela estética portuguesa, dedica-se não só à encadernação artesanal, mas também à ilustração, carimbos e tipografia.



Inês Telles

Adorei conhecer mais de perto o trabalho de joalharia da Inês Telles, que em 2009 criou a sua marca que rapidamente se internacionalizou graças à presença em diversas feiras internacionais. Simples, bonitas e elegantes, as suas peças têm um estilo muito próprio que pessoalmente gosto muito.





Margarida Fábrica

Se leram este post, devem-se recordar do trabalho da Margarida, que sigo, admiro e adoro, não fosse eu uma apaixonada por cerâmica. Adoro a suave irregularidade das suas peças e a paleta de cores suave e leve.




Sul Bags

Não conhecia a Sul Bags mas gostei imenso das suas peças, simples e minimalistas e executadas à mão com o cuidado e rigor que só os artesãos conseguem. Feitas em pequenas edições,  a maior parte das peças é em pele. Algumas delas são peças únicas, mas todas elas são feitas para perdurar ao longo do tempo.



Vanessa Barragão

O trabalho da Vanessa Barragão foi outro que desconhecia e que adorei conhecer pois as suas peças de parede são mesmo interessantes e originais.  Feitas da sobreposição de diversos pontos e materiais, estes wall weavings feitos à mão inspiram-se no mar, nos corais e nos recifes.




Imagens Homes in Colour
SaveSave

Enviar um comentário