4 Ideias para a parede

Imagem Lígia Casanova

Não sei bem porquê mas decorar paredes é um dos temas que mais gosto! Às vezes acho que é por ter estudado pintura e por isso gostar de superfícies, mas na verdade não tenho bem a certeza. Mas uma coisa é certa: uma parede bonita é fundamental para uma casa bonita. Para além da pintura, papel de parede e os tradicionais quadros, existem muitas outras formas giras e originais de dar vida a uma parede. Aqui ficam quatro que gosto especialmente.


1 | Peças de Cerâmica

A cerâmica não é só para colocar em cima da mesa, e a verdade é que existem vários artistas que produzem cerâmica de autor própria para colocar na parede, como podem ver nos exemplos abaixo. Na foto da direita, por exemplo, temos um conjunto de flores em cerâmica muito giras da Lisa Grenell.

Imagens Pinterest

2 | Bastidores bordados

Desde que fiz o workshop de bordados com a Sarah K. Benning que ando apaixonada por estes bastidores e acho que são ótimas peças decorativas. O facto de serem super leves faz com que nem precisemos de furar a parede, basta prender com um pouco de washi-tape e já está.

Imagens Pinterest

Estes são alguns dos trabalhos da Sarah k. Benning, que podem conhecer melhor aqui.

3 | Um Totem

Descobri no outro dia no Etsy uma loja que faz estes totems em madeira bastante originais e que ficam ótimos na parede. Eles têm uma variedade grande na loja, mas estes este e este das imagens abaixo são mesmo os meus preferidos.

Imagens Totem Colour Blocks

4 | Wall Stickers

Adoro wall stickers e por isso mesmo tenho alguns pelas paredes cá de casa. Todos os que tenho são da Loja Wish que para mim tem os mais giros de todos, ora vejam aqui.
Quem também os utiliza bastante nos seus projetos de decoração é a designer Lígia Casanova, como podem ver nas fotos abaixo, e que já se tornaram um pouco a sua imagem de marca. Sei que alguns deles também são da Loja Wish.


Imagens Lígia Casanova

Gostaram das ideias? Espero que sim e que tenham uma ótima semana!

Enviar um comentário