Eco-Lifestyle na Lx Factory

Buy less, choose well and make it last
Vivienne Westwood


Há umas semanas atrás, através das redes sociais, soube que ia haver na Lx Factory uma tertúlia informal sobre "Empreendedorismo Sustentável" no edifício cor-de-rosa da Lx, agora transformado num pólo de eco-lifestyle. Não hesitei duas vezes em ir já que o tema me interessava, e aproveitava para ir conhecer esse espaço que já tinha ouvido falar mais que ainda não tinha tido oportunidade de  visitar.



A tertúlia foi super interessante e inspiradora (os meus parabéns novamente a todos pela iniciativa, ficamos a aguardar que surjam mais!) e o espaço é realmente fantástico e merece uma visita. Dele fazem parte três marcas nacionais: a Organii, a Boa Safra e a The Therapist, que juntas partilham os mesmos princípios da sustentabilidade, ecologia e bom design, direcionados para consumidores urbanos que nutrem preocupações com a saúde e o ambiente.


Sendo o nosso planeta limitado e finito a nível de recursos é realmente fundamental cada vez mais haver esta consciência ecológica que nos permite criar, utilizar e consumir produtos que sejam mais sustentáveis, menos agressivos para o nosso planeta e, consequentemente melhores para nós próprios. Eu pessoalmente tento estar cada vez mais alerta para estas questões e incorporar na minha vida diária uma alimentação mais saudável (cada vez com menos carne) assim como os princípios da frase da Vivenne Westwood com que comecei o post de hoje: comprar menos, escolher melhor e fazer durar as coisas. 


A Organii, para quem não conhece, é uma marca criada por duas irmãs, a Cátia e a Rita (conheçam a sua história aqui) que se orgulha da utilização exclusiva de produtos orgânicos e que oferece um leque de produtos a nível de cosmética, roupa de criança, acessórios, brinquedos, calçado e afins. Tem ainda um Bio Day Spa lindo, com uma série de tratamentos para o corpo, que vão deixar certamente a nossa alma bem mais feliz. E é ainda uma Eco Concept Store onde se pode encontrar várias marcas que também se regem pelos mesmos princípios, como por exemplo a Jinja, que falei aqui no blog no ano passado, lembram-se? (revejam o post aqui)


A Boa Safra (imagens mais abaixo) é uma marca que já conheço, sigo e admiro há um tempo. Adoro o design intemporal das suas peças, associado a uma estética minimalista de inspiração escandinava, onde os designers são portugueses, as peças fabricadas localmente e os materiais e acabamentos sempre naturais.


Para além do mobiliário, a Boa Safra oferece ainda um serviço integrado de design de interiores chamado myHOME e um serviço de mobiliário por medida, o YOUDESIGN, onde se pode encomendar peças totalmente personalizadas e adaptadas a espaços e funcionalidades específicas.  São muitas as peças da Boa Safra que gosto (e tenho várias cá por casa) mas tenho um fraquinho especial pelas suas camas de dossel que inclusive falei há uns meses neste post. Um dia destes hei-de arranjar uma!


A The Therapist é um espaço três em um: uma clínica com terapias não convencionais (como naturopatia, medicina chinesa, terapia quântica, entre outros) uma cafetaria saudável, e uma escola com formações e workshops para pessoas de várias faixas etárias e com diferentes interesses, onde se pode aprender coisas tão diversificadas como cozinhar de forma saudável, fazer yoga, preencher o IRS, meditar, ler mais rápido, entre outros. Porque uma vida mais feliz e saudável passa certamente por uma boa educação!


Já conheciam este espaço? Espero que tenham ficado com vontade de ir visitar e acompanhar as novidades, que também se encontram disponíveis nas redes sociais aqui, aqui e aqui. Até amanhã!























Imagens Homes in Colour
SaveSave

Sem comentários