Let´s GLU it


E depois de um fim de semana especial,cheio de emoções e alegrias para o nosso país, estou de volta aqui ao blog, não só para dizer que o nosso Passatempo com a hauss terminou ontem e que o vencedor será anunciado amanhã (obrigada a todos os que participaram e divulgaram) mas também para vos dar a conhecer mais uma marca portuguesa, a GLU, que é uma marca de tecidos adesivos. Se ainda não conhecem, leiam até ao fim.


Estes tecidos adesivos em 100% algodão são aplicáveis em qualquer tipo de superfície lisa, e por isso permitem uma infinidade de aplicações. Podem por exemplo revestir paredes, tetos, candeeiros, móveis, objetos de decoração, entre outros. Como são tecidos, a textura é super agradável e confortável, e como são muito maleáveis são super fáceis de aplicar


A aplicação é mesmo simples (ao contrário do papel de parede que exige uma aplicação profissional) e qualquer pessoa sozinha consegue facilmente aplicar onde quiser. Basicamente descola-se um canto (reposiciona-se o início se não ficar bem logo à primeira) e vai-se descolando e passando um pano seco por cima, como quando na escola forrávamos os livros (ao aplicar o meu na parede tive esse pequeno dejá vu.)


Para além disso, os padrões da Glu são mesmo bonitos e isso deve-se ao facto de desde início terem estabelecido parcerias com designers, arquitetos e ilustradores portugueses, como por exemplo a Katty Xiomara e a Maria Pires. Por isso, bom gosto é coisa que não falta. Vejam esses padrões aqui e aqui. Em 2015, estabeleceram ainda uma parceria exclusiva com a conhecida marca de azulejos Viúva Lamego, que podem conhecer aqui.


Este padrão que escolhi chama-se Monstera e faz parte da novíssima coleção de Glu em parceria com a Maria Pires chamada "Tropicalidade". Trazer a natureza para dentro de casa é uma das grandes tendência na decoração (não é por acaso que a Pantone elegeu o Greenery como a cor de 2017 - revejam aqui o post) e sendo a costela-de-adão uma das minha plantas preferidas, estou mais que apaixonada com este padrão.


Entretanto já pus as mãos à obra e já estou a forrar uma peça que utilizo bastante cá por casa com outro tecido da Glu.  Fiquem desse lado para ver o resultado que em breve irei publicar por aqui. Entretanto podem ir seguindo a Glu pelas redes sociais (Facebook e Instagram ) para irem acompanhado todas as novidades e tirem ideias. Até amanhã!


Imagens Homes in Colour
SaveSave

Enviar um comentário