Botanical Prints


Depois de uma semana um pouco ausente por aqui para descansar e me desligar ligeiramente do computador (a quem passo a vida agarrada!..) estou de volta para partilhar mais uma das coisas que ando a arranjar para colocar cá por casa: prints de plantas. Para além das pinturas  e aguarelas (e em baixo podem ver umas bem giras) o que neste momento ando à procura é um print fotográfico, pois são os meus preferidos e ficam ótimos não só na parede, como emoldurados em cima de um aparador ou estante.


Ou seja, para além das minhas plantas e flores gostava também de colocar uns verdes nas paredes. Sinto que a casa fica mais fresca, viva e leve e com um estilo um pouco mais boémio, que é o meu preferido para esta época do ano. Para além de que me dá uma proximidade com a natureza que gosto e  que cria bom ambiente cá por casa.


Às vezes pergunto-me se também não estarei a ser ligeiramente influenciada pelo livro que ando a ler, "A Marca de Todas as Coisas", um romance muito bem escrito por Elizabeth Gilbert sobre a história de Alma Whittaker, a filha de um ousado e carismático investigar botânico que também se apaixona por plantas e pela ciência e que à medida que os seus estudos pelas plantas a levam mais fundo nos mistérios da evolução, o homem por quem se apaixona arrasta-a na direção oposta, para o reino do espiritual, do divino, e do mágico (já agora, recomendo a leitura, se gostam de plantas:).


Gosto particularmente de ver estes prints em molduras de pinho, como nas fotos que escolhi para este post, sendo que se não quiserem emoldurar podem sempre colocar um pouco de washi tape nos cantos (como na foto acima à direita) que fica bastante bem. E se gostarem de emoldurar mas não quiserem furar a parede, podem sempre colocar em cima de um aparador ou estante.


No Etsy existem várias lojas que vendem estes prints e se também gostam e andam à procuram encontram por lá uns giros. No entanto, vou colocar o link de duas lojas online que gosto muito e de onde estou a pensar comprar o meu: o Studio Joop, de onde são os dois prints de cima e que adoro, e o My Deer Art Shop, que comercializa os prints em aguarela das fotos mais acima e da foto abaixo. Se não resistirem a comprar só um (que é difícil) um display de vários com tamanhos diferentes fica ótimo numa parede, não concordam?

Imagens Studio Joop, My Deer Art Shop e Pinterest
6 comentários
  1. ADOREI esta publicação, Sofia!

    Recentemente pedi ao meu namorado, que é ilustrador, que me oferecesse uma ilustração idêntica à que ele estava a fazer para um projecto no qual está a trabalhar, precisamente porque também ando com muita vontade de ver vegetação nas paredes e adoro os desenhos científicos de Botânica!

    Ainda não me tinha ocorrido usar molduras em pinho e ao ver achei que seria perfeito numa das divisões em que também tenho mobiliário em pinho. Além de que acho que a madeira natural e plantas conversam tão bem! :)

    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Sofia! Obrigada eu pelo comentário ❤️ E sim, o pinho é uma das minhas molduras preferidas para este tema de ilustração. Bom trabalho! Beijinhos

      Eliminar
  2. Sou uma vendida por aguarelas e plantas. Fiquei super feliz por ver a marca Holandesa e acho que não vou resistir a investir numa print. Já conhecia alguns do Studio Joop através de retailers Holandeses. Adorei todas as fotografias também. Que paz que transmitem <3

    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas Inês!😊 Obrigada pela partilha e bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Maravilhoso! :)
    Reparei que, este ano, a costela de Adão está muito na moda, e nunca me tinha posto realmente a admirar a sua beleza.
    Eu adoro plantas, especialmente suculentas e cactos. Dão um ar tão mimoso à casa <3
    Adorei o teu blog! Ganhaste uma nova seguidora!
    Beijinhos
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Joao <3
      Sim, por aqui também sou uma fã de todo o tipo de plantas e tenho a sala bastante verdinha :) Obrigada pelo comentário e partilha!

      Eliminar