Decorar com Grinaldas


Grinaldas, mais uma ideia gira (e económica!) para as paredes de casa. Temos muitas vezes a ideia de que as grinaldas só ficam bem em quartos de criança ou em dias de festa, mas.. not true! Na minha opinião também resultam muito bem como elemento decorativo em vários pontos da casa, como escritório,  quarto ou pequenos locais de passagem.


Podem existir grinaldas de muitos materiais diferentes, sendo as mais comuns as de papel e as de tecido. E o melhor é que não é preciso nenhum talento especial para construir uma. Neste link, por exemplo, podem encontrar um kit d.i.y. para fazer a grinalda da lua ou, se não gostam especialmente de pôr as mãos na massa, podem encontrá-la aqui já feita e pronta a usar.

Grinalda disponível aqui 

Gosto particularmente das grinaldas todas pretas, pois o preto tira-lhe um pouco o lado infantil que podem eventualmente ter. Com cartolina preta, tesoura e fio (ou máquina de costura) conseguem facilmente fazer uma como a da primeira imagem do escritório.  Para pendurar, as nossas amigas washi tapes, são sempre a solução mais fácil e gira.


Para os que gostam de plantas e têm alguma destreza de mãos, deixo aqui um desafio: uma grinalda de eucalipto! Não é linda?... Para quem se quiser aventurar, aqui fica o link com as instruções passo-a-passo para fazer a foto acima. Se tivesse mais tempo disponível, adorava fazer uma! (além de que ia dar um ótimo fundo para as minhas fotos!).  Bom fim de semana a quem está desse lado.

Imagens Pinterest e Etsy
2 comentários