4 Ideias para a Casa #1

Making small changes over time will allow your home
to grow with you
Unknown


Agosto está à porta e está quase a chegar a minha vez de ir  (finalmente) uns dias de férias, que bom! O blog também vai ficar off durante uns dias (não estranhem), mas esta semana ainda tenho uma mão cheia de posts giros e inspiradores para partilhar convosco antes de desligar completamente. E o primeiro desta semana é uma rubrica à qual irei dar continuação em Setembro, e que se chama: "4 Ideias para a Casa". É um post simples com ideias que considero interessantes para cada uma das divisões mais importantes da casa: sala, quarto, cozinha e casa de banho.  Aqui vão elas!

Na Sala...

Pintar uma parede da sala (ou do quarto) com este tom de azul é uma das ideias que ando há mais tempo para concretizar e que talvez, por alguma inércia minha, ainda não tenha avançado.  No entanto, sempre que me esbarro com uma imagem dele, relembro-me novamente o quanto o adoro. Além de dar imenso estilo e classe a uma casa, fica lindamente conjugado com mobiliário de cor camel, como, por exemplo, a bonita Butterfly Chair (imagem de baixo à esquerda).


No Quarto...

E que tal, em vez dos tradicionais candeeiros de mesa, tirar partido dos cabos das lâmpadas e enrolá-los, por exemplo, à volta de cabides de parede? Neste caso utilizou-se uma lâmpada de casquilho metalizado (disponível, por exemplo, na Light&Store) com o fio à volta dos já conhecidos cabides de parede The Dots.  Tirem mais algumas ideias e dicas sobre cabides de paredes (inclusive sobre os da imagem) neste post.


Na Cozinha...

Adoro as solução de mosaico hidráulico que existem hoje em dia para os pavimentos da cozinha, sendo que eu em particular para a minha casa, escolheria uma solução parecida com imagem abaixo pois acho uma ótima ideia: em vez de revestir o chão todo, revestiria apenas uma faixa, junto à bancada com um padrão geométrico dentro do tons cinza ou preto e branco. Existem vários sítios onde podem encontrar estes pavimentos cerâmicos, sendo que a Leroy Merlin, tem uns bem giros.

Imagem Pinterest

Na Casa-de-banho...

Adoro casas de banho monocromáticas, sendo que esta da imagem abaixo apesar de bastante simples, ganha toda uma outra vida graças a este cortinado super original. Tenho visto uns igualmente giros na H&M Home, sendo neste momento não existe nenhum com animais. A mais parecida que encontrei foi numa loja do Etsy que, apesar de um pouco cara, é bem gira! Espreitem aqui.

2 comentários