Sofás com Cor

Imagens via Pinterest

Quando chega a hora de escolher o sofá (sem dúvida um dos elementos mais importantes de uma sala) a maior parte de nós opta sempre pelas soluções mais seguras e tradicionais a nível das cores. Os tons neutros acabam por ser sempre os vencedores, e os sofás de quase todas as casas que conheço (a minha incluída) não passam dos bejes, cinzas, pretos ou brancos. Uma ótima opção, sem dúvida, mas menos original e interessante. E a verdade é que um bom sofá numa cor forte pode transformar por completo o ambiente de uma casa.

Imagens via Pinterest

Por isso, decidi reunir uma série de imagens inspiradoras que mostram que arriscar por uma cor menos tradicional no sofá pode fazer toda a diferença. Como já devem ter reparado pelos últimos posts que tenho feito, o azul escuro é neste momento uma das cores que acho mais interessante em decoração (talvez por assumida influência do estilo da Emily Henderson) pelo que se neste momento fizesse um refresh ao meu essa seria, indiscutivelmente, a cor eleita.

Imagem via Cara Loren

Logo a seguir ao azul escuro, o verde esmeralda é outra das cores no topo da lista. Descobri este da imagem de acima e de baixo nesta casa e adoro. A cor ideal para imprimir um estilo um pouco mais boémio a uma sala.

Imagem via Cara Loren

Para este tipo de mudanças não é necessário comprar um sofá novo pois um bom tecido nas mãos de bom estofador faz maravilhas. Por Lisboa sei que existem bons estofadores, sendo que o que costumo utilizar é a Cadeirinha do Almeida (que fica em Benfica, próximo das Laranjeiras) pois acho que trabalham mesmo muito bem, apesar de nem sempre serem baratos. Mas como já se sabe, bom e barato é sempre difícil de encontrar.

Projeto de Emily Henderson para a casa da Bri Emery

Em relação ao tecido a escolher (se optarem por estofar) é preciso ter em conta que nem todos os tecidos são apropriados. O melhor é mesmo solicitar ajuda na loja de tecidos a que forem pois existem tecidos menos resistentes que apenas se podem utilizar em almofadas e cortinados e não servem para estofar. Mas numa loja da especialidade eles dão-vos todas as informações necessárias.

Imagens via Pinterest

Já alguma vez tiveram a coragem de optar por uma cor diferente? Gostam da ideia ou continuam a preferir as cores mais tradicionais?

Imagem via Pinterest
SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave
SaveSaveSaveSave

Enviar um comentário