4 Ideias para um Home Office

Imagem Glitter Guide

Na ausência de escritório em casa muitos de nós opta por ter uma pequena zona de trabalho inserida numa outra divisão da casa. Uma secretária, uma cadeira e uma parede é tudo o que é preciso, e escolhidos bem, podem-se criar espaços bastante agradáveis e inspiradores

No meu caso, que trabalho parte em casa e parte fora dela, essa zona é na sala e é um espaço bastante importante para mim. Criativamente arrumado (como costumo dizer) é aqui que muitas ideias e projetos surgem e que muitos dos posts do blog são escritos. Por isso, gosto que seja uma zona bonita onde me sinta confortável e acima de tudo criativa. Se como eu também têm a uma pequena zona de trabalho em casa, ficam aqui 4 sugestões inspiradoras!

Uma grelha metálica

Adoro estas grelhas geométricas que agora se estão a utilizar nos escritórios pois permitem pendurar tudo o que se possa imaginar desde fotos, imagens inspiradoras, washi-tapes, tesouras, frases com letterings giros, etc... Podem-se pendurar ou, para quem não quiser fazer furos, basta encostar à parede. Pretas ou brancas, podem ainda tomar outras cores para quem gostar de trabalhos manuais. Pintar de um tom metalizado (dourado ou acobreado) é minha hipótese preferida, e podem espreitar aqui um D.I.Y que explica como fazer, é super simples. Em Portugal ainda não encontrei nenhuma loja que as vendesse, alguém sabe? Por isso deixo-vos dois links onde as podem encontrar online: aqui e aqui.

Imagens Pinterest

                                                                                                  Imagem Made up Style 

Plantas

As plantas são sempre para mim indispensáveis e inspiradoras. Um toque de verde dá sempre vida e torna qualquer espaço de trabalho mais agradável e bonito. Para quem não tem o seu espaço de trabalho bem iluminado para ter plantas, pode sempre optar por umas artificiais, hoje em dia existem várias ótimas. A Area e o Ikea, por exemplo, têm umas bastante simpáticas. Num vaso ou cesto giro, ficam ótimas.

Imagem Cocolapine Design

Estantes com quadros e revistas

As prateleiras Mosslanda da Ikea continuam a ser na minha opinião o melhor suporte para este tipo de display. Misturar prints giros com revistas inspiradoras é uma ótima receita para aquele que se pretende ser um espaço de criatividade. Vejam nas imagens abaixo como fica giro.

Imagens Pinterest

Um Moodboard Inspirador

Fazer moodboards continua a ser uma das práticas mais comuns nas pessoas criativas, principalmente aquelas que trabalham na área do design e decoração de interiores.  Embora faça frequentemente esboços e esquemas de ideias para projetos em que estou a trabalhar (neste momento um de cerâmica) ficam geralmente fechados num caderno e não vêm a luz do dia e algumas ideias acabam por se perder. 

Por isso ando a sentir uma enorme falta de ter um bom quadro onde possa pendurar recortes de revistas, pedaços de tecidos, texturas e afins que me inspiram e para onde possa olhar diariamente. Por isso, ter um no meu mini escritório vai ser o próximo pequeno projeto. Não dá trabalho e vale muito a pena.


Imagens Pinterest
2 comentários
  1. Thanks for the mention :)Love the mood board idea!

    Anna
    http://www.madeupstyle.com/

    ResponderEliminar