Home Tour #30


E com mais uma semana a começar decidi trazer um post de inspiração com mais uma casa maravilhosa. Dentro de um estilo eclético, com uma estética muito nórdica e detalhes neoclássicos, mostra-nos que o minimalismo é intemporal, nunca sai de moda e é sempre uma boa escolha. É a prova de que se pode viver mais e melhor com muito menos. Menos cor, menos objetos, menos tralha, menos confusão. Esta é uma das estéticas que escolheria quando imagino uma casa de sonho. Tudo muito branco (chão, teto, paredes e rodapés), muita luz e muitas plantas para cuidar. Um local onde gosto de imaginar que a minha vida ficaria um pouco mais arrumada (por dentro e por fora).


Adoro o monocromatisno da casa, com a paleta de cores reduzida a preto e branco. É um clássico e resulta sempre bem. Os elementos vintage na sala  (espelho e o candeeiro de teto) dão um toque especial e sofisticado, e o chão branco (embora se diga que se suja muito) cria sempre um ambiente super clean e apetecível.


Mesa branca com cadeiras pretas é sempre uma escolha que gosto e neste caso em particular é mesmo a opção mais interessante. Confesso é que não gosto muito da mesa de apoio ao sofá. É demasiado geométrica e na minha opinião acho que aqui ficaria melhor uma redonda. No entanto, os vasos pretos em cerâmica de caráter mais  rústico ficam ali a matar.


No quarto destaco o espelho de parede oval, o pouf branco no chão que funciona como um ótimo recanto de leitura, o candeeiro de teto (com o seu aspeto totalmente handmade) e o pequeno espaço de trabalho. A propósito, espreitem este post para mais algumas ideias para um home office.


Uma dica: as heras são ótimas plantas para interiores pois segundo me informaram não necessitam de muita luz. Comprei uma há pouco tempo no IKEA e coloquei-a justamente como na imagem a seguir à de baixo: na minha estante por cima da minha mesa de trabalho. Aí não apanha luz diretamente e por isso está a dar-se lindamente, e adoro o efeito em cascata dos ramos.


Vejam as restantes imagens para se inspirarem e ...votos de boa semana!






Imagens Entrance

Sem comentários