Um projeto a ganhar forma

One of the most underrated secrets to success is to start
before you´re ready
Marie Forleo


Nove meses depois de uma gestação criativa, o meu pequeno projeto de cerâmica começa (finalmente!) a ganhar forma. Fazer uma pequena coleção de cerâmica totalmente handmade foi a minha grande resolução para  2017, à qual me tenho dedicado de corpo e alma. Agora, nove meses depois de a ter iniciado, está quase pronta a ser mostrada e comercializada, e apesar de não me sentir minimamente preparada para o fazer, está na hora de perder os medos, tirá-la do atelier onde tem estado bem escondida e trazê-la ao mundo.


Nada me põe os olhos a brilhar mais do que aventurar-me em novos projetos. Desafia-me, entusiasma-me, faz-me crescer e acima de tudo faz-me sentir mais viva. Às vezes penso que gostaria de acalmar um pouco e ter uma vida mais tranquila, mas já percebi que não consigo viver de outra forma. Há qualquer coisa dentro de mim que não me deixa parar e que me incita a fazer, a experimentar coisas novas, a nunca desistir de perseguir os meus sonhos.


Como diz Seth Godin, raramente nos arrependemos das coisas que fazemos. Mais facilmente nos arrependemos das coisas que gostaríamos de ter feito e que por algum motivo adiámos, não tivemos coragem de concretizar, deixámos passar. Eu estou decidida (enquanto estiver por cá) a seguir os meus impulsos criativos e a ir para onde o meu coração me leva. Nem sempre é fácil, mas acho que é a melhor maneira de se viver.

Imagem Homes in Colour

Acredito também que é quando nos libertamos do medo de falhar e do julgamento dos outros que podemos ser verdadeiramente livres e nos realizarmos enquanto pessoas. Claro que me sinto insegura, com medo e pouco preparada para começar a mostrar as minhas coisas, no entanto decidi não deixar que esses medos ganhassem força dentro de mim. Tenho aprendido nos últimos anos a conviver de uma forma (relativamente) pacífica com eles. Estão sempre lá, mas nunca me impedem de fazer as coisas.

Esta pequena taça que vêm nas imagens é uma das que vai fazer parte desta coleção, que vai ter como característica principal pequenos apontamentos dourados com ouro verdadeiro. Ainda não faço ideia onde este projeto me levará,  só sei que estou completamente apaixonada por ele e que estou ansiosa para vos mostrar mais!

Até lá, espero que tenham gostado deste pequeno preview de uma das peças e que me acompanhem nesta nova aventura!
4 comentários
  1. Olá Sofia! Sigo o blog há pouco tempo, mas as partilhas que fazes já se tornaram leitura diária :) Há uma grande magia em ver nascer os pequenos projectos do coração, e acredito que todos os que são criados com amor e dedicação já estão destinados a ser um sucesso. Tudo de bom nesta nova aventura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário Patrícia, fiquei de coração cheio ❤️ Espero que nos encontremos muitas vezes por aqui 😊 Até já 😘

      Eliminar
  2. Sofia, tens mesmo de arriscar e pôr as tuas peças à venda o quanto antes! Eu sou completamente apaixonada por elas e não há nada que valorize mais que peças únicas, exclusivas, diferentes de tudo o que se vê por aí. Vou ser cliente, e isto é uma promessa :) Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, muito obrigada!! Pelo incentivo, pela simpatia, por tudo!❤️ Entretanto desde que escrevi este post já muitas coisas novas aconteceram e já tenho as minhas peças à venda numa loja no Chiado, a ICON shop :) Se morares por Lisboa podes ir lá um dia destes dar uma espreitadela. Espero que gostes! 😊 Beijinhos e bom fim de semana✨

      Eliminar