Tendências// Do Rosa pálido ao Burgundy

Imagem The Design Files

O rosa pálido tem sido uma das grandes tendências de cor em decoração, principalmente conjugado com os tons quentes do vermelho, terracota e burgundy (ou, como se diz em português, borgonha). Eu pessoalmente adoro estas conjugações que já se começaram a ver desde o ano passado e, ao que parece, vão continuar este ano.

Imagens H&M Home

Esta combinação de cores foi uma das eleitas por grandes marcas como por exemplo a H&M Home ou mesmo a Open House do The Design Files (vejam a primeira foto) um dos meus blogs preferidos de sempre.

Imagem The Design Files

Já agora, a título de curiosidade, burgundy é uma tonalidade de vermelho mais escuro que tende ligeiramente para o castanho e que tem este nome por associação ao vinho da região francesa também com esse nome. Em português diz-se borgonha, mas eu acho que em inglês soa bem melhor, não concordam? 😊

Imagens H&M Home

Não sei se gostam desta tendência, mas espero que as imagens vos tenham deixado inspirados! Em breve hei-de regressar a este tema com outras cores que também irão ser tendência este ano, por isso os que não são grandes fãs de cor de rosa, não desesperem!

Imagens The Design Files

E já que estamos a falar em cores, a Pantone entretanto já anunciou a deste ano, o Ultra Violet, que é uma das poucas cores que não gosto mesmo em decoração... Por isso este ano não vou fazer um post sobre esse tema. Alguém desse lado gosta? No entanto, o conceito por detrás da escolha da cor está interessante e podem conhecê-lo aqui. Beijinhos e boa 5ªfeira!

Imagens H&M Home e Bo Concept
2 comentários
  1. Ao contrário do cor de rosa, de que não gosto por conferir um ar demasiado feminino, adoro o roxo, que quando bem aplicado, dá um ar ultra requintado a um bom projecto de Design de Interiores. Bom ano, bons posts. Catarina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, obrigada pela partilha :) É verdade, o rosa é demasiado feminino e romântico mas eu não consigo deixar de adorar!...Mas ainda bem que não somos todas assim porque senão seria too much 😉 Boa semana, beijinhos!

      Eliminar