O Making-of de um Passatempo


Organizar Passatempos é uma das minhas atividades preferidas aqui do blog. Dá trabalho, é verdade, mas é sempre desafiante, é importante para o crescimento do blog, é mais uma forma de divulgar marcas e projetos que gosto e admiro, e fico sempre super feliz por perceber que as pessoas gostam e participam e isso compensa todo o trabalho que a sua organização possa eventualmente dar.


Ao longo dos últimos anos tenho organizado vários passatempos por aqui (por sugestão minha que entro em contacto com marcas que gosto ou pelas próprias marcas que me vão contactando a mim) mas nunca tinha feito um behind the scenes de como os organizo e fotografo. Por sugestão da Burel Mountain Originals, com quem justamente estou agora a fazer um Passatempo, tirei umas fotos extra e hoje podem dar uma olhadela a como foi o making-of.


Já agora (e a título de curiosidade) todas as fotografias de quase tudo para o blog são tiradas cá em casa. Não tenho nenhum estúdio (bem gostava!.. ) nem luzes artificiais, é tudo muito caseirinho e apenas com a luz natural que entra pela janela (a mais bonita para fotografar).


O styling é fundamental (e é uma das partes que eu mais gosto de fazer) sendo que não tenho nenhuma receita secreta que vos possa dar visto que trabalho de uma forma muito intuitiva a esse nível. Geralmente agarro ao mesmo tempo numa série de coisas que tenho cá por casa e depois vou fazendo experiências, vou acrescentando peças e vou vendo se gosto do ambiente que se vai criando. Como já tenho alguma prática as coisas (agora) geralmente saem bem à primeira e de uma forma relativamente rápida.


Se já me conhecem sabem que as flores e plantas são geralmente fundamentais e desta vez para além da minha planta grande (que não sei o nome) decidi que queria incluir uma proteia não só porque a nível de cores sabia que se ia conjugar bem, mas porque nunca tinha comprado nenhuma e tinha imensa vontade. E a verdade é que fiquei fiquei completamente apaixonada por ela, acho que foi a flor mais bonita que já comprei até hoje!...Já agora, sabiam que a proteia é a a flor oficial da África do Sul?


No final, depois de colocar todos os objetos que gostava, decidi acender uma vela porque achei que poderia dar um ambiente bonito ao cenário, sendo que acabei por apagá-la para a fotografia principal do Passatempo, mas podem ver aqui como teria ficado.

Imagens Homes in Colour

Espero que tenham gostado e que não se esqueçam de participar no Passatempo com a Burel Mountain Originals que termina hoje à meia-noite.  Saibam como participar aqui.

Enviar um comentário