Plantas, objetos em madeira e cerâmica feita à mão

Imagens e peças de cerâmica Homes in Colour

Enquanto o espírito modernista nos incita a avançar e a crescer não há dúvida que nos últimos tempos temos vindo a assistir a um desejo crescente por parte de um grupo cada vez maior de pessoas de um pequeno regresso atrás, de nos afastarmos um pouco dos écrans, da tecnologia, do crescimento desenfreado e da produção em massa e de nos aproximarmos mais da natureza e de um estilo de vida mais consciente, calmo e tranquilo, ao qual se tem dado o nome de slow living.

Imagem e peças de cerâmica à esquerda Homes in Colour e direita Herriot Grace

E esta forma de estar e olhar o mundo tem-nos levado não só a um desejo de proximidade com a natureza, como a uma escolha de materiais mais naturais e a um revivalismo dos crafts tradicionais e do handmade, cada vez mais (aos poucos) a serem valorizados no nosso país.

Imagem e taça de madeira Herriot Grace

Vemos cada vez mais objetos e talheres em madeira aparecerem nas casas (gosto particularmente dos da Herriott Grace, imagem acima), assistimos a uma preferência por tecidos de fibras naturais como o algodão e o linho, vemos casas repletas de plantas e vemos cada vez mais pessoas interessadas (e apaixonadas) por cerâmica feita à mão.

Imagem e peças de cerâmica Homes in Colour

Justamente por ser uma delas é que me iniciei (como sabem) no fascinante mundo da cerâmica e tem sido uma aventura (e um desafio!) fazer à mão as minhas próprias peças. Ainda estão longe de ser o que gostaria que fossem e sinto-me ainda uma autêntica novata, no entanto não deixa de ser apaixonante.

Imagens Homes in Colour e Herriott Grace

Relativamente às minhas peças em madeira (que adoro conjugar com as peças de cerâmica) tenho vindo a encontrá-las em vários sítios como na Loja da Vida Portuguesa (que tem uma seleção bastante simpática), na Ikea, na Area Store e em pequenas feiras de rua a que vou.

Instagram @homes_in_colour
SaveSave
2 comentários
  1. Adoro flores frescas em casa, madeira e linho! E mármore.
    Estou a terminar um projecto de Interiores para a minha casa nova, que inclui esses materiais e está a ficar lindão. Contudo ando num dilema gigante em relação ao Hall de entrada. Sobretudo no meio metro que tenho na parede onde está o vídeo porteiro, logo á entrada do lado direito da porta. Posso pedir-lhe sugestões para esta zona?
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina, obrigada pela partilha :) Eu não faço projetos de design de interiores mas posso sim dar-lhe uma opinião pessoal. Se quiser envie-me um email para homesincolour@gmail.com. Boa semana!

    ResponderEliminar