Tendências de cor // Terracota

Imagens Krakvik & D´Orazio

O terracota é sem dúvida uma das cores do momento. Quente e acolhedora, vemo-la aparecer cada vez mais na decoração, a par de outras cores-tendência do momento, como por exemplo o rosa pálido. Situado na palete de cores entre o laranja e o castanho, o terracota é segundo os especialistas uma das cores para apostar este ano.

Imagens Pinterest

Presente em todos os aspectos da nossa vida, a cor é decisiva para dar personalidade aos ambientes e imprimir-lhes um toque especial. Este ano as cores estão a utilizar-se mais fortes por isso, para quem não gosta de rosa, esta é a cor ideal.

Imagem Dulux

Em pequenos acessórios decorativos como almofadas, mantas ou jarra até paredes inteiras,  sofás ou tapetes,  há várias hipóteses à escolha para quem quer introduzir esta cor em casa. Vejam por exemplo na imagem abaixo à esquerda, a Carlota e o Marcelo do blog Cinquenta e Dois  (nomeados como eu na categoria de decoração para Melhor Blog do Ano) optaram por utilizá-la num dos quartos da sua casa em pequenos apontamentos de cor e ficou super giro, não acham? Vejam mais fotos da remodelação deste quarto aqui.

Imagem esquerda Cinquenta e Dois Blog e direita Pinterest

Na minha opinião esta cor fica particularmente bem conjugada com os tons clássicos do preto e branco; com tons de rosas mais pálidos e com outros tons terra, como podem ver nas imagens abaixo. Como já tinha falado neste post, a H&M Home este ano apostou bastante nesta conjugação cromática.

Imagem esquerda Pinterest e direita H&M Home

Quem desse lado gosta da tendência?

Imagem Elle Decoration

Imagens Pinterest

Imagem Dulux

Enviar um comentário