4 Ideias para a Casa de Banho

Imagem Pinterest

Não costumo muito falar de decoração para a casa de banho por aqui, mas hoje, depois de ter feito umas pequenas pesquisas, fiquei tão inspirada com umas ideias, que resolvi partilhá-las aqui convosco. Espero que vos sejam úteis e que também vos inspirem!
 
1 |  Um Pavimento com Estilo

A escolha dos azulejos (tanto do chão como da parede) é uma das decisões importantes na decoração desta divisão da casa. Temos que escolher se os queremos coloridos ou neutros, em que formatos, em que material, se os queremos só para o chão ou também para a parede (sendo que para evitar problemas de fungos e afins, o ideal é que a casa de banho seja toda revestida a azulejos, em vez de paredes pintadas), entre muitas outras coisas.


A escolha de um pavimento com um padrão interessante é umas das opções que mais gosto, sendo que aqui optaria sempre por uma solução discreta mas elegante, como nas imagem acima e abaixo (podem encontrar aqui um pavimento mais ou menos dentro do mesmo estilo do da imagem acima).

Pessoalmente, estou cada vez mais neutra nos meus gostos decorativos, pelo que aqui (mais do que em qualquer noutra divisão da casa) optaria sempre por uma paleta de cores mais simples, em brancos, pretos ou cinzas, e com um toque de madeira, que proporciona conforto e confere charme.



2 |  Um Espelho Redondo

Os espelhos redondos, como vos falei neste post, continuam a ser uma tendência na decoração e gosto de os ver em qualquer divisão da casa (casa de banho inclusive). Para dar ainda mais impacto podemos sempre escolher um em tamanho XL, como na imagem abaixo. Não só amplia o espaço como a luz.


Styling Beck Simon |  Fotografia Lisa Cohen


3 | Um lavatório com Bom Design

Outra das peças a escolher com cuidado e atenção é o lavatório, sem dúvida um dos protagonistas da casa de banho pois a sua funcionalidade é essencial nos rituais diários de beleza e higiene. Das várias hipóteses disponíveis (de encastrar, de pousar ou suspensos) os que acho mais interessantes são os de pousar.Vejam abaixo algumas ideias e sugestões.

Projetos de GIA Bathrooms and Kitchens 


Imagem Pinterest

4 | Plantas

E por fim (mas não menos importante) colocar plantas favorece não só a estética do conjunto como  ainda pode 
perfumar o ambiente e purificar o ar devido à sua atividade celular de absorção de   dióxido de carbono.


Imagens Up Interiors

Imagem Loods 5

Enviar um comentário