Homes in Colour

Live beautifully . Live creatively

Search

In Love with...


E hoje é dia de dar destaque e partilhar convosco mais um conjunto de 4 projetos/peças/artistas/interiores que gosto e que me inspiram neste mês de Abril. Escrevi este post ontem de manhã, sentada na cama, no quentinho acolhedor dos meus lençóis macios, com duas gatinhas a dormitar descansadamente ao meu lado (por oposição a mim, cuja uma rara insónia me fez despertar particularmente cedo).

A escolha nunca é fácil, mas aqui fica uma seleção:

1. Esta remodelação de Escritório


A cargo da já muito falada por aqui Emily Henderson, este é um dos seus mais recentes projetos de remodelação, realizado no escritório da Emily Bowser.  Fugindo um pouco da sua paleta de cores mais habitual e colorida, Emily Henderson optou aqui por tons mais neutros e discretos, como o cinza claro, o branco e o preto, que ganham toda uma outra vida com a presença verde, fresca e viva das plantas (por falar nisso, se gostam de plantas leiam este post até ao fim).



O Papel de parede escolhido poderia (no contexto errado) não ser nada de especial, mas aqui acho que foi uma escolha super interessante. Para além de não ser visualmente muito ruidoso nem cansativo, cria ainda este padrão de fundo que dá profundidade e personalidade ao espaço. Gosto mesmo muito.

Imagens Emily Henderson

2. As Peças em papel do Atelier Sukha


Feitas à mão por um grupo de capacitação de comércio justo de mulheres no Nepal, estas peças decorativas em papel Lokta (originário de um pequeno arbusto dos Himalaias) são verdadeiramente deliciosas. Comercializadas pelo Atelier Sukha, cá em Portugal consegui encontrá-las na loja online da Home Stories e na da Lígia Casanova (ambas muitos giras).

Disponíveis na Home Stories

Hipa Flags disponíveis na Casanova Store


3. Este Koala Print 


Chamado "The Alchemist", este print de koala já me está debaixo de olho há imenso tempo. Adoro-o e já o tinha visto em algumas casas no Pinterest, mas só há pouco tempo consegui descobrir de quem era e onde se poderia comprar (já está por isso numa pequena wishlist cá para casa),  e aproveito para partilhar convosco: é de uma artista australiana chamada  Carla Fletcher, e podem encontrá-lo na sua loja online aqui. Para além de Koalas, ela tem também prints de outros animais dentro deste estilo que também são muito bonitos.

Imagem Pinterest

Adoro a moldura clara de pinho e a escala em que foi impresso (por falar nisso, podem reler este post que escrevi para a ZankYou sobre esta tendência que ainda se mantém de oversized prints que gosto bastante em decoração)

Imagem esquerda Carla Fletcher | Imagem direita Pinterest

4. A Felicidade Envasada do Projeto Generosa


100% Português, a Generosa é daqueles projetos que é impossível não adorar. Tive à pouco tempo o enorme prazer de receber cá no atelier uma das mentoras deste projeto  (a Cristina Mota Capitão) que acredita no poder que as plantas têm de encantar, proporcionar bem estar, beleza e um novo olhar sobre a vida. Por isso, no site deste projeto que começou recentemente a florir e a dar frutos, podemos encontrar uma variedade bonita (e generosa) de plantas para vários ambientes e divisões da casa. Hei-de voltar a falar deste projeto por aqui, mas por enquanto, podem ir dando uma olhadela ao site para se inspirarem.


Imagens Generosa

Sem comentários

Enviar um comentário