In Love with...


A semana começa com as boas vindas ao último mês do ano. Dezembro chegou ( provavelmente muito mais rápido do que qualquer um de nós desejaria ) e embora eu seja muito mais apreciadora de calor e de Verão, esta época fria mas luminosa não deixa de ter sempre o seu encanto e magia.

Novembro foi um mês intenso no atelier. A realização de peças para o Restaurante Istrenn e a execução das peças para o evento da Festa das Mesas (cujas fotos irei partilhar aqui em breve) absorveram todo o meu tempo e energia, pelo que acabei por não conseguir publicar aqui tudo o que gostaria.

Por isso, decidi começar o mês com um post, não só para me inspirar a mim, como também a vocês. Espero que gostem.

1. Este Papel de Parede Removível

Da marca Livette´s Wallpaper, este papel de parede com padrão floral em tons cinza, prendeu-me completamente a atenção.


Fotos Livette´s Wallaper

Embora o padrão da peónia seja forte, o facto de ter um tom neutro torna-o bastante adaptável a vários estilos e ambientes sem cansar. Ser à resistente à água e ser removível é também uma grande mais valia, pois permite uma remoção fácil e sem deixar resíduos na parede: "No glue, no mess!" Acaba-se assim o medo dos compromissos duradouros que muitas vezes os papéis de parede causam.

                                                                    Fotos Livette´s Wallaper

Outra característica que aprecio é o facto deste papel ser impresso com tintas certificadas GreenGuard, mais amigas do ambiente.

Gosto particularmente da sua aplicação neste escritório, cuja decoração boho chic também me agrada bastante. Vejam mais fotos do escritório aqui, e mais informações sobre o papel aqui.

2. A Cadeira Nub

Em faia maciça e resultado de um sofisticado trabalho de marcenaria, esta cadeira faz parte da Coleção Nub, desenhada pela designer espanhola Patrícia Urquiola e produzida pela Andreu World. O preço é só para o bolso de alguns, mas a elegância e originalidade do seu design merece aqui um destaque. Disponível aqui.

Imagens Andreu World



3. Estas peças de Cozinha da Broste Copenhagen

Desde que conheci a Broste Copenhagen que me tornei uma seguidora regular da marca. Gosto de acompanhar as novidades e, acima de tudo, de ver e me inspirar com os seus lindíssimos catálogos sazonais. Embora só a tenha conhecido há pouco tempo, esta marca escandinava sediada em Copenhaga já está no mercado há mais de 50 anos.

Lançam duas coleções por ano, e o seu leque de produtos é tão vasto que vai das velas ao mobiliário, passando pelos têxteis e mesa.


Hei-de voltar a falar dela por aqui,  mas por hoje trago-vos estes pequenos jarros em mármore com um anel dourado que achei mesmo bonitos e elegantes. Não conheço muitas lojas em Lisboa que vendam esta marca, mas sei, por exemplo, que a Hangar Design Store (no CCB) é uma delas.


Imagens Broste Copenhagem

4. Esta mesa de Natal com decorações D.I.Y

Sou uma profunda admiradora do trabalho da Beth Kirby, autora do blog Local Milk, provavelmente já conhecido de muitos de vocês. A qualidade e beleza do seu styling e das suas fotografias é incrível, e sinto-me sempre profundamente inspirada com o seu trabalho.


To celebrate the winter solstice
I created the Narnia inspired,
neutral holiday table of my dreams.
- B E T H  K I R B Y



Embora não seja deste ano, não resisti dar um cheirinho de Natal a este post, e partilhar esta mesa maravilhosa que a Beth produziu e fotografou no ano passado, e que na altura não cheguei a partilhar. As coisas belas são intemporais, pelo que vai completamente a tempo desta partilha.



As flores secas são as grandes protagonistas, e na verdade cada vez mais sinto que são uma das melhores opções para esta altura do ano. Duram toda a estação e por isso ajudam a economizar tempo e dinheiro. Além de que o seu simbolismo é realmente interessante. Como diz a Beth:

I love the symbolism of incorporating spring & summer blooms frozen in time as a reminder of the cycle of the year. They're a reminder of a new birth in spring, the abundance of summer, the fiery twilight of fall, and the dead of winter. And how new life springs eternal.



As coroas de flores assimétricas são também maravilhosas, e depois de ver estas e fiquei com alguma vontade de fazer umas cá para casa. A ver se o tempo me permite. Espero que tenham gostado do post, e votos de boa de semana a todos*

Fotografia e Styling Beth Kirby

Enviar um comentário