Em parceria com a Ecolove

Light a candle wherever you are.
All over the world, lighting a candle is a sacred ritual
that helps us to focus on our wishes-
for ourselves, for our loved ones,
for humanity, and for our planet.
Unknown Writer

Fotografia Ana Antunes


Faz agora um ano que eu e a Patrícia ( criadora da marca Ecolove ) lançámos a nossa primeira coleção de velas que há muito andávamos a planear. E não posso esconder o genuíno orgulho que sinto pela parceria com esta marca de velas aromáticas, 100% vegetais e ecológicas, que (modéstia à parte) acho que ficam mesmo bonitas e elegantes nos copos de cerâmica com tampa que fiz especialmente para elas.


                                                                                         Fotografia André Areias

When lighting a candle becomes a ritual,
it takes its place at the heart of our ability to see greatness in small things.
- adapytação de uma frase de M U R I E L   B A R B E R Y

Como sabem, tenho andado um pouco ausente por aqui, mas achei que falar um pouco desta parceria, assim como dar algumas dicas e informações importantes para tirarem melhor partido de cada vela e respetivo copo, poderia ser uma boa forma de regressar à escrita e aqui ao meu querido blog (do qual sinto muitas saudades).


Fotografia André Areias

Como tudo começou


Estávamos em Dezembro de 2017 (eu ainda uma total amadora desta arte do fogo que é a cerâmica) quando tive o privilégio de conhecer pela primeira vez as velas da Patrícia. 


Tinha sido contactada pela Catarina Temporão ( mentora do projeto "O Pomar das Andorinhas") que queria algumas peças minhas para uma edição limitada de bonitos e apetitosos cabazes da natal com produtos exclusivamente portugueses, fabricados artesanalmente e em pequena escala


E dentro do pequeno e amoroso cabaz... lá nos encontrámos, eu e a Patrícia! (juntamente com outras marcas igualmente boas - espreitem aqui).


E foi amor ao primeiro cheiro. 


Fotografias Sofia Sustelo


Assim que recebi o cabaz para fotografar e divulgar aqui no blog, fiquei rendida à vela Orange Spices que lá vinha ( ainda hoje um dos meus aromas preferidos da Ecolove), sem nunca sequer imaginar que uns anos mais tarde viríamos a colaborar e a tornarmo-nos boas confidentes das alegrias e angústias de ter um pequeno negócio.


Fotografias Sofia Sustelo


Curiosamente, foi a Patrícia que acabou por me contactar em primeiro lugar (ainda nesse mesmo ano), e  assim teve inicio aquele que por vários motivos acabou por ser um processo longo, demorado e com vários percalços pelo caminho, mas que finalmente arranjou maneira de vir ao mundo no Outono do ano passado.


E veio no momento certo.


Três Velas diferentes


Tal como os copos e as respetivas tampas são feitos à mão por mim no meu pequeno atelier, também as velas são feitas artesanalmente pela Patrícia com cera 100%vegetal (soja e côco) e pavios de algodão.


E decidimos começar esta parceria com 3 fragrâncias diferentes:  


VANILLA WOOD -  um aroma amadeirado e sensual, entre baunilha bourbon, folha de tabaco, frutos secos e especiarias, envolvidos numa base de madeiras preciosas, fava tonka e almíscar.


PINK PEPPER - uma fragrância alegre, que inspira à aventura e ao romantismo ou simplesmente adiciona um toque de entusiasmo a qualquer aspeto da vida. Frutada e floral, dominada por notas de framboesa e cerejas frescas, que contrastam com as notas quentes e sensuais das pimentas preta e rosa e do suave musk.


COCONUT LIME - uma combinação tropical do cremosos leite de côco com baunilha e lima fresca, faz deste clássico um aroma irresistível.


Fotografia André Areias

Fotografia Ana Antunes

Cuidados com a Vela e com o Copo

Aproveito para partilhar convosco 3 dicas e informações importantes para otimizar utilização de cada vela: 


1 | A primeira vez que a acenderem deixem queimar o tempo suficiente para que toda a superfície da vela derreta.

2 | Sempre que re-acenderem a vela façam-no pelo menos durante 2/3 horas, deixando novamente derreter toda a superfície, para que a vela vá queimando no maior diâmetro possível.


3 | Aparem o pavio com uma tesoura ou um aparador de pavios sempre que re-acenderem a vela de forma a evitar que a chama fique demasiado alta, produza fumo e queime mais rápido.


Fotografia André Areias

Relativamente ao copo, depois de queimada toda a vela, poderão utilizar um secador de cabelo para aquecer o interior da mesma e deixar derreter o restos da cera que poderão ter ficado, e que deverão ser colocados no caixote do lixo de forma a não entupir os canos. 


De seguida, poderão lavá-lo cuidadosamente com água e detergente e, para uma limpeza mais profunda, colocar de seguida o copo na máquina de lavar loiça de forma a eliminar todos os cheiros que ainda possam ter ficado.


Dessa forma será possível reutilizá-lo para as mais diferentes situações: uma pequena jarra para flores, um copo para uma bebida, para canetas, pincéis de maquilhagem, etc. São apenas algumas sugestões. 


Fotografia Ana Antunes

Não se esqueçam que os copos, por levarem apontamentos de ouro verdadeiro, não podem ser utilizados no microondas.


Fotografia Sofia Sustelo


Mais alguma dúvida ou questão, não hesitem em enviar um email para: homesincolour@gmail.com.

Esperamos genuinamente que elas tornem os vossos dias mais acolhedores, bonitos e perfumados, e que gostem delas tanto quanto nós! 

Enviar um comentário