E por isso aos poucos, tenho feito pequenos detoxes, de forma a ter mais tempo e disponibilidade para os passatempos preferidos da minha adolescência: ler e escrever. E o prazer que retiro deles é, sem dúvida, muito mais rico e saboroso.
Porque há livros que nos fazem flutuar em plena felicidade.
E já que falamos nisso, aproveito para partilhar convosco os dois que estou a ler neste momento: "O Homem em Busca de um Sentido" do Viktor Frankl , e um romance do Richard Powers intitulado "Generosidade".
E já que o quarto tem sido a divisão da casa mais utilizada por mim para estas duas atividades, trago aqui hoje um particularmente bonito e inspirador que encontrei no site da Alvhem, e que não podia deixar de partilhar.
Com uma paleta de cores muito apetecível em tons pastel, gosto particularmente do aproveitamento de parte do quarto para uma pequena zona de trabalho, que seria o que também faria no meu, caso tivesse a iluminação magnífica que este tem.
Gosto também bastante do candeeiro de mesa da secretária, que me faz lembrar o Candeeiro Atollo do Vico Magistretti; da decoração das paredes com fotografias a preto e branco ( e do facto de uma delas não estar pendurada), e do toque de verdura dado pelas plantas.
Já agora, aproveito para partilhar que para o meu quarto (que não tem muita luz natural) comprei uma hera no Ikea que se está a dar lindamente.. Visto serem plantas que não precisam de muita iluminação, são ideais para este tipo de espaços .
Espero que tenham gostado da inspiração de hoje e ... até breve!
Enviar um comentário