3 Grandes Tendências, segundo Holly Becker

Para quem não conhece, a Holly Becker é a autora do blog de decoração provavelmente mais conhecido do mundo inteiro: o Decor8. Já ouviram falar? E para mim, que também tenho desenvolvido um blog dentro desta temática, é uma das minhas grandes referências. Para além do blog ser efetivamente LINDO e inspirador, a própria Holly é uma mulher que admiro imenso, pois é uma empreendedora e pioneira dentro desta área dos blogs de decoração, e tem desenvolvido nos últimos anos um trabalho verdadeiramente admirável que já conta, inclusive, com a publicação de 3 livros.

Para quem também gosta dela e a segue, deixo aqui um link para um podcast que acho que vão gostar de ouvir, sobre uma entrevista que o Darren Rowse lhe fez, em que ela conta uma série de curiosidades interessantes sobre o Decor8. A entrevista foi feita em 2010, mas sem dúvida que ainda vale a pena ouvir.

Mas, vamos ao tema de hoje! Na semana passada li um entrevista que a Holly Becker deu ao Etsy sobre 3 grandes tendências do momento e achei que seria interessante partilhar aqui convosco. Gosto de todas, por isso aqui vão elas:

Utilização de peças em Esmalte
Quando era criança lembro-me bem das peças em esmalte estarem bem presentes não só na cozinha da minha avó, como na cozinha de todas as amigas da minha avó. Depois de desaparecido durante uns tempos, regressou para agora estar de volta em força e aparecer nas cozinhas mais cool e trendy das revistas e blogs de decoração. Estas peças encontram-se todas disponíveis em lojas online portuguesas, que valem a pena uma visita (links em baixo).

Bule e caneca Falcon, na Loja Cabana
Prato e coador Falcon, na Loja A Venda

Peças em Cerâmica

Adoro cerâmica (principalmente cerâmica de autor) e já estou inclusive a preparar um post aqui para o blog sobre algumas ceramistas portuguesas que gosto e sigo.Tenho algumas peças de cerâmica cá por casa que gosto muito e já sabia que era uma tendência forte em decoração. Mas não é qualquer tipo de cerâmica, segundo a Holly Becker, a tendência são as peças que têm um carácter handmade, que podem por isso ser assimétricas e com ligeiras imperfeições e dentro de uma paleta de cores mais neutra. Estas que vos trago, foram encontradas no Etsy e são giras. giras, giras!

Vaso e vaso suspenso, da Cats Ceramics
Pote para o mel e taças, da Fringe and Fettle

Superfícies naturais e cruas

Por fim, as superfícies cruas e os materiais naturais, como por exemplo o betão, também estão na ordem do dia, por oposição aos materiais sintéticos e brilhantes. Destaco neste conjunto de produtos o trabalho da marca portuguesa Zucchini, que já falei aqui no blog há umas semanas, e que tem peças mesmo giras (últimas imagens).

Vasos e candeeiro de mesa, da Zucchini
2 comentários
  1. Os candeeiros GANTlights são M A R A V I L H O S O S O S!
    Vai já para os favoritos ;)

    ResponderEliminar