Tendências em review


E com 2016 a ficar para trás, achei que seria giro fazer um apanhado de algumas das tendências que mais gostei e que marcaram o ano que passou. Reuni oito preferidas que, se fosse possível, facilmente adotaria todas cá por casa. Vejam se gostam e com as quais mais se identificam.



1| Wall Hangings   revejam o post aqui

Um ótimo elemento decorativo para quem gosta do estilo boémio (algumas ficas sobre esse estilo aqui). Cada vez aparecem em mais casas, a maior parte deles feitos à mão por pessoas criativas (pacientes) e talentosas. No entanto, como se têm tornado uma tendência, também as grandes marcas, como a House Doctor, já os começam a produzir, embora estejam longe de ter o mesmo charme e encanto.

Imagem Po:emo, loja Etsy aqui
2| Mármore  revejam os posts aqui e aqui

Sem querer dar sinais de abrandar, o mármore continua a ser tendência e um dos materiais mais populares de momento no design. Utilizado não só a nível de revestimentos, tem-se estendido para outros espaços da casa e objetos decorativos como tampos de mesas, aparadores, armários, tabuleiros, bases de velas, entre muitos outros. E também tem emprestado o seu padrão glamoroso ao papal de parede, tecidos e afins.

Imagem Pinterest
3| Espelhos Redondos  revejam o post aqui

Uns mais minimalistas que outros, tanto são decorativos como funcionais, e foram outra das grandes tendências de 2016. Encontrem aqui alguns dos meus preferidos.

Imagens Pinterest
4| Almofadas Gráficas

Como podem imaginar, adoro almofadas e no ano passado em particular as de estilo mais gráfico tornaram-se mais predominantes. Gosto bastante das mais monocromáticas (como nas imagens abaixo), que ajudam definitivamente a criar um estilo mais escandinavo, a tendência seguinte.

Imagens Pinterest

5| Estilo e Design Escandinavo revejam este estilo aqui, aqui e aqui

Amplamente apreciado e adorado este foi, segundo o Pinterest, um dos estilos mais marcantes de 2016. Como boa apreciadora, fiz vários posts com interiores dentro deste estilo que podem rever nos links acima.

Imagem Pinterest
6| Origami revejam o post aqui

origami (arte secular japonesa de dobrar papel) é outra das tendência que mais gostei. Adoro formas geométricas, pelo que aquelas criadas pelas dobragem do papel (ou de outros materiais) criam sempre uma estética que me agrada e inspira.

Imagem Nellianna, loja Etsy aqui

7| Metalizados

Tanto na moda como no design os metalizados marcaram fortemente uma tendência e invadiram os nossos armários e casas. Os que não eram fãs ficaram e os que já eram (como eu) mais fãs ficaram. O dourado e o acobreado foram os grandes eleitos e, pessoalmente, os meus preferidos.

Imagens Pinterest
7| Castiçais e Candelabros revejam o post aqui

Para quem não se recorda, a diferença entre castiçal e candelabro prende-se com o número de velas que suporta: enquanto o castiçal é para apenas uma vela, o candelabro suporta mais. Mas ambos foram uma grande tendência, mais do que os tealights. Encontrem aqui alguns dos meus preferidos.


8| Azul Indigo
Uma cor que adoro, e que no ano passado esteve fortemente presente em várias coleções de tecidos e papeis de parede, dando um toque de frescura e profundidade às nossas casas.

Imagens Pinterest

E agora digam lá, qual é a vossa preferida?
SaveSave
SaveSave
SaveSaveSaveSave
SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave

Enviar um comentário