A Poética dos Espaços

Your brain gets too comfortable in your everyday surroundings.
You need to make it uncomfortable. You need to spend time in another land,
among people that do things differently than you. Travel makes de world
look new, and when the world looks now, our brains work harder. 
Austin Kleon


A distância e a diferença são dois tónicos poderosos da criatividade. Sair da nossa rotina e dos caminhos que conhecemos é sempre uma forma de enriquecimento pessoal, principalmente quando os locais novos que visitamos estão carregados de história e memórias.



Temos o incrível privilégio de viver num país com uma história riquíssima que facilmente (e sem recurso a meios de transporte dispendiosos) temos a possibilidade de conhecer. Por isso, adoro ir lá para fora, mas faço sempre questão de viajar cá dentro. Adoro este país que me viu nascer e ao qual me sinto intrinsecamente ligada.


Como sabem pelo último post que escrevi, o fim de semana passado fui até Tomar e aproveitei para passear um pouco. O tempo (melancólico, cinzento e chuvoso) não ajudou muito, mas não nos impediu de ir conhecer um pouco a cidade de Tomar e o imponente e emblemático Convento de Cristo.


Desde que tenho a minha máquina fotográfica que viajar também ganhou todo um novo sentido e interesse. Captar os ângulos mais bonitos e a poética dos espaços que visito é um desafio que adoro e que recomendo. Infelizmente, não tenho uma máquina fotográfica fantástica nem as lentes que gostaria de ter, por isso nunca fico satisfeita com as fotografias que tiro.


No entanto, o prazer que sinto quando fotografo ultrapassa todas essa limitações técnicas. Por isso, aqui ficam alguns dos registos do fim de semana, que para além do Convento de Cristo, incluem uma passagem pelo elegante e imponente Mosteiro de Alcobaça. Bom fim de semana!




Imagens Homes in Colour
4 comentários