À Volta da televisão

Imagem Pinterest

Sendo uma das zonas de atração na sala, o espaço que envolve o local onde colocamos a televisão é um espaço importante e que na minha opinião merece uma atenção especial. Aqui ficam alguma dicas úteis que podem ajudar a tornar esse espaço ainda mais bonito!

1| Criar uma gallery wall

Mais do que ter papel de parede atrás da parede da televisao, uma gallery wall é para mim a opção mais interessante de todas. Há muitas formas de criar uma (sendo que não me irei esquecer de em breve fazer um post só dedicado a este tema) sendo que escolher uma paleta de cores suave e que combine é bastante importante (no caso da imagem acima escolheram-se todas as imagens em tons de cinza claro, rosa, pêssego e beje). Adoro o print grande floral, que é daqui, e neste link podem encontrar uma loja online cheia de prints maravilhosos. Acrescentar um espelho redondo e outros elementos decorativos no meio das imagens fica ótimo! Aqui ficam 2 que adoro com os respetivos links:

Espelho redondo da Vintage Mirror Designs

Espelho redondo da H&M Home

Antes de furarem as paredes (e para não terem desgostos) recomendo a seguinte experi|ência: cortem uma folha grande de papel kraft em vários tamanhos A2, A3, A4 e A5 e tentem fazer combinações giras na parede com a ajuda de um bocadinho de fita adesiva. Assim conseguem mais facilmente visualizar e criar uma disposição interessante.



Imagens daqui

2| Arranjar um cadeirão bonito

Um cadeirão bonito e confortável é também uma ótima solução para se colocar ao lado da televisão, sendo que se colocarem um tapete de pele de ovelha do Ikea (ou outro parecido sintético) vão ganhar uma dose extra de conforto e textura. Vejam aqui o post em que falo sobre as várias utilizações desse tapete. O cadeirão da imagem de baixo é daqui e custa cerca de 70€, sendo que apenas encontrei a versão cinza escuro (que também é bem giro, diga-se de passagem!).


3| Colocar uma Planta

Por fim, uma planta, é para mim, a chave de ouro. Cada vez mais acho que as plantas são indispensáveis numa casa não só porque a enchem de vida e cor, mas porque são também ótimos elementos decorativos. Colocá-la num cesto giro é fundamental, e isso é o que agora não falta por aí. Na semana passada, por acaso, vi uns espetaculares na zona de casa de banho da Area Store do Colombo praticamente iguais aos da imagem de baixo à direita. Adoro-os!

Imagens Pinterest

No entanto, aqui ficam mais dois links para outros que também gosto muito, sendo que o da esquerda é da marca portuguesa Jinja, que gosto muito e que há uns meses falei aqui, e o da direita é da Tala Home Design, que tem loja no Etsy.


Imagem Pinterest

Enviar um comentário