Cobalt Blue & gold

Simplicity is the ultimate sophistication
Leonardo da Vinci


E hoje é dia de vos mostrar mais uma das peças da minha coleção de cerâmica, desta vez um prato de sobremesa numa das minhas combinações preferidas: azul cobalto e dourado. Como vos tinha dito no post anterior, uma das características desta coleção é que todas as peças vão ter pequenos apontamentos dourados com ouro verdadeiro de 12 quilates. É um pequeno pormenor, mas que acho que faz toda a diferença e dá logo uma elegância muito especial a estas pequenas peças. 



No outro dia encontrei por acaso figos verdes no supermercado (um dos meus frutos preferidos!) e apesar de a nível de sabor não estarem nada de especial (quem é que me manda comprar fruta fora de época?..) acabaram por dar umas belas fotos, não acham? 


A tacinha floral vintage (também em tons de azul) não é da minha autoria, foi um dos meus achados na Feira da Ladra, mas como a cor é tão parecida à dos meus pratinhos, achei que ficava aqui mesmo bem. Casar peças vintage com contemporâneas nem sempre é fácil, mas quando se  consegue não há forma de não ficar giro.


Ir de vez em quando à Feira da Ladra é dos meus passatempos preferidos de sábado. Durante anos nunca lá fui até que há pouco tempo me lembrei que lá era capaz de encontrar algumas coisas giras para fazer styling das fotos. Há cerca de 2 meses regressei à feira pela primeira vez e a verdade é tive seriamente que me conter para não trazer metade de feira dentro da mala!... Descobri que adoro andar à procura de coisas giras no meio da confusão, fazer os meus pequenos (e educados) regateios com os feirantes (às vezes não muito bem sucedidos) e vir para casa com uma mão cheia de coisas giras.


Em breve irei trazer mais umas fotografias de outras peças para verem e (se possível) me continuarem a dar as vossas opiniões e feedback que é tão importante para mim! As peças irão estar brevemente disponíveis numa loja online que ainda estou a desenvolver e (novidade!) numa Feira em Lisboa que em breve irei revelar :) P.S. Se me vierem visitar também podem regatear preços :p Até amanhã!


Entretanto aproveito para relembrar que continuam a decorrer as votações para os prémios dos Blogs do Ano e que até dia 31 deste mês ainda podem votar. Não se esqueçam de exercer o vosso direito de voto :) Até amanhã!

Imagens Homes in Colour
SaveSave
7 comentários
  1. Parabéns, Sofia, pela delicadeza destas primeiras peças e pelo modo cuidado como as tem dado a conhecer. Gostei particularmente do prato e aguardo, com entusiasmo, imagens da restante coleção.

    Verónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Olá Verónica, muito obrigada pelo seu comentário e feedback! Fico muito feliz por saber que gosta e prometo continuar a mostrar as novidades com o mesmo empenho e cuidado :) Bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Adorei as peças, simples, mas muito bonitas e delicadas. As fotos estão estupendas! Parabéns Sofia. Ansiosa para ver a loja online. :*

    Micaela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Micaela! Obrigada pelo feedback positivo, fico muito feliz por saber 😊❤️ Eu sou sempre um pouco insatisfeita com as minhas fotos, por isso obrigada pelo incentivo 👍 Bom fim de semana!

      Eliminar