4 Ideias para a Casa #2


Olá a todos! Antes de mais, queria fazer aqui o meu pedido de desculpas a todos aqueles que me tentaram encontrar ontem à tarde no Mercado do CCB e não conseguiram. Isto porque a minha estreia ontem não podia ter sido mais atribulada!... As condições metereológicas adversas (houve vários momentos em que achei que um tornado tinha chegado a Lisboa) apanharam-me totalmente desprevenida e obrigaram-me a desmontar a banca logo a seguir ao almoço... 

Por muito triste que tivesse ficado, preferi isso a ver as minhas peças voar pela Praça Central do CCB, como aconteceu a vários feirantes. 

Fazer feiras de exterior nesta altura do ano não é realmente fácil, mas hei-de ganhar coragem e regressar em breve a outra. Depois aviso. A todos aqueles que ainda me apanharam da parte da manhã um enorme OBRIGADA! Fiquei de coração cheio com todas as visitas e palavras simpáticas que recebi!

Regressando agora aqui no blog e aos posts de inspiração, tenho hoje mais um "4 Ideias para a Casa " (se não viram o anterior podem sempre espreitar aqui) com 4 ideias giras para diferentes divisões: sala, quarto, escritório e quarto dos mais pequenos. Vamos a isso? :)

Na Sala...

Conjugar as cadeiras com a mesa nem sempre é tarefa fácil, mas é sem dúvida uma das mais importantes na nossa sala. Para quem anda com dilemas, aqui fica uma sugestão que gosto e penso que resulta bastante bem: conjugar uma mesa banca com cadeiras pretas, como nas imagens abaixo. No caso da imagem da esquerda escolheu-se a mesa Túlipa com as cadeiras Eams (ou réplicas das originais) que podem, por exemplo, encontrar aqui. Impossível não ficar bem, pois preto e banco é aquela  conjugação clássica que nunca desilude.

Imagem esquerda Studio McGee | Imagem direita Stadshem

No Quarto...

Um display de quadros e fotografias por cima da cama é uma solução que adoro e que cria uma deliciosa sensação de conforto e charme a essa divisão tão especial da casa. Dica: se escolherem (ou imprimirem) as fotos a preto e branco e as colocarem em molduras de pinho, pretas e brancas conseguem um look mais clean e sofisticado, como podem ver nas fotos abaixo.

Imagens Pella Hedeby

No Escritório...

Paredes pretas não são para qualquer parede nem para qualquer divisão da casa. No entanto, numa parede do escritório acho que fica espetacular. Devido aos livros e outros tipo de objetos eventualmente coloridos que muitas vezes temos neste espaço, o preto funciona muito bem pois acaba por "neutralizar" um eventual excesso de cor. Além de que também confere um toque de sofisticação a esse espaço. Uma boa opção se optarem pelo preto na parede é escolher o resto do mobiliário em branco ou pinho, fica ótimo! (hoje estou muito monocromática, eu sei.. :)

Imagens Pinterest

No quarto dos mais Pequenos...

Na semana passada fiz um post sobre stickers para decorar a parede (por opção ao papel de parede) e hoje trago uma sugestão idêntica mas para os móveis do quarto. A ideia e o produto é exatamente o mesmo, apenas aplicado às peças de mobiliário. Acho que fica super original e tem a tal vantagem de poderem ser removidos super facilmente quando nos fartarmos ou quando os pequeninos crescerem. Se não viram, espreitem o outro post e encontrem lá todos os links para lojas online onde podem encontrar este e muitos outos stickers giros. Ou, como comentou uma leitora, podem ainda comprar papel autocolante e fazê-los vocês mesmos :)

Imagem Eeviskainen

Enviar um comentário