Icon Shop, a mais bonita do Chiado


No número 6 da Rua Nova da Trindade em Lisboa nasceu há pouco mais de um ano aquela que é para mim uma das lojas mais bonitas e interessantes do Chiado: a ICON Shop. Dedicada exclusivamente à venda e divulgação de designers, artistas e marcas portuguesas, aqui podemos encontrar joalharia de autor, cerâmica, desenho, acessórios de moda e muito mais, escolhidos com todo o cuidado por Maria Manuel Lacerda e Inês Mendes, as mentoras deste projeto.


Por todos estes motivos é com enorme orgulho e alegria que partilho em primeira mão a novidade de que também já podem encontrar neste espaço bonito e inspirador algumas das minhas peças de cerâmica, que já fui divulgando por aqui e aqui (e outras que ainda não conhecem).


Desta loja faz ainda parte um espaço para Pop Ups, onde são convidados artistas a trabalharem e exporem pessoalmente os seus trabalhos durante o espaço de uma a duas semanas, o que torna todo o conceito da loja ainda mais interessante. Até ao final desta semana podem ter o privilégio de ver em primeira mão (e expostos de uma forma verdadeiramente bonita e original) os fantásticos trabalhos de joalharia contemporânea de autor da Kali, a artista convidada desta semana.


Num equilibro delicado entre formas orgânicas e geométricas, as suas jóias (que são como pequenos tesouros) remetem para o onírico, para as viagens, as civilizações antigas, as memórias. Para além das suas peças fiquei genuinamente apaixonada pela forma como as expõe e pelos acessórios que constrói e que ajudam a criar o seu imaginário tão próprio, nomeadamente os vestidos de papel, os livros recortados, os sapatinhos na montra. Não são maravilhosos?


Para a semana a Pop Up já vai ser outra e poderão espreitar (de 20 a 25 de Novembro) a exposição conjunta da Fulana Beltrana e Sicrana com a CrossLights, e de 27 de Novembro a 2 de Dezembro as maravilhosas ilustrações científicas da Cláudia Baeta, que faz (entre outras coisas) os peixes maravilhosos que podem ver na foto acima à direita.


Outro dos aspectos que também achei interessantes na loja foi encontrar peças de várias marcas de quem já falei aqui pelo blog e com quem já fiz inclusive algumas parcerias como a Arminho e Margarida Gorgulho, entre outras. É um privilégio estar ao pé delas todas!


Aqui ficam o resto das fotos para se inspirarem, ficarem com vontade de ir visitar e descobrirem prendas bonitas, 100%nacionais e cheias de qualidade para oferecerem este Natal 😊 Boa semana!







Fotografias Sofia Sustelo
2 comentários
  1. A loja é um encanto, de facto, e o prato de sobremesa branco e azul-cobalto que veio comigo para casa superou as expectativas. :-)

    Verónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Verónica!...❤️❤️❤️ Que bom saber!😊 Um grande beijinho e bom fim de semana! Vamo-nos encontrando por aqui :)

      Eliminar