4 livros a conhecer


O post de hoje vem no seguimento de um com exatamente o mesmo título, e que publiquei há cerca de um ano atrás, e que tem a ver com livros interessantes inspiradores que vou comprando cá para casa (ou que pretendo comprar) e que recomendo (podem revê-lo aqui). Hoje trago mais um conjunto de quatro, todos eles maravilhosos dentro do seu próprio estilo, e que apenas aguardam o melhor momento de chegar cá a casa (adorava tê-los todos). Não sei se já conhecem algum, mas se não, aqui ficam as minhas sugestões.


1 | Brand Brilliance

Fiona Humberstone é não só a autora deste livro como do projeto The Brand Stylist, que se dedica a ajudar pessoas a elevar o potencial das suas marcas, tornando-as mais interessantes, apelativas e (consequentemente) mais bem sucedidas. Nas palavras de Fiona, o propósito deste livro é:

Elevate your brand, enchant your audience and create a business that really works for you.
Eu mandei vir este Natal pelo Book Depository o outro livro dela que se chama " How to Style your Brand" e não vejo a hora que chegue pois toda esta temática interessa-me bastante, e não há nada como aprender com os melhores e com mais experiência. Depois de chegar o outro, irei certamente ficar com vontade de comprar também este.

Imagens The Brand Stylist

2 | In Detail: Inspiring Ideas for Creative Interiors

Este é daqueles livros que só pela capa e pelo título me apetece logo comprar. Apareceu-me como sugestão no Book Depository quando comprei o livro que vos falei acima, e foi direito para a minha Wishlist de lá.


Dentro de uma estética mais orgânica, natural e repleta de texturas com a qual me identifico a 100%, Hans vai revelando ao longo do livro o seu processo criativo, vai dando ideias e dicas inspiradoras para styling e ambientes criativos, e foca-se nos detalhes como ponto de partida para um projetos que verdadeiramente inspiram.

Imagens Hans Blomquist

3 | The exquisite book of Paper Flowers

Quando há pouco tempo descobri o fabuloso trabalho da Lívia Cetti (autora do livro) fiquei completamente fascinada com as suas flores em papel extremamente realistas. Como sabem, sou fã de flores frescas (que raramente faltam cá por casa) mas agora que ando um bocadinho mais virada para o mundo dos crafts e do d.i.y, fiquei cheia de vontade de aprender umas técnicas com esta expert.


Vejam as fotos, e digam lá se as flores que ela cria não são qualquer coisa de espetacular? Não é por acaso que o seu trabalho já esteve exposto e a enfeitar as montras de algumas das melhores lojas em Nova Iorque como a da Tiffany&Co (na 5th Avenue) e a da Jo Malone

Imagens Livia Cetti

4 | Styled : Secrets for Arranging Rooms, from Tabletops to Bookshelves

The last but not the least, o livro lançado por uma das minhas designers de interiores norte americana preferida, a Emily Henderson, de quem já falei inclusive aqui no blog há pouco tempo. Um livro que sem dúvida também gostaria de ter cá por casa, e que tenho a certeza que vem recheado de ideias interessantes e inspiradoras. 

Imagem Small Stuff Counts

Imagens Emily Henderson
SaveSave

Enviar um comentário