Pendurar Tapetes

Imagem Bloomingville

Ao tiramos um tapete do chão e o colocarmos na parede estamos a elevá-lo à qualidade de obra de arte, e a verdade é que alguns tapetes pelas suas cores e grafismo funcionam muitas vezes como uma pintura. Além de que acrescentam textura e um indiscutível conforto e personalidade a uma parede.

Imagem Emily Henderson

Utilizar de uma forma criativa e não convencional peças convencionais de decoração é uma estratégia que se pode utilizar para se acrescentar o factor UAU a um espaço. E os tapetes em particular nas paredes é uma das soluções que mais gosto porque não é muito comum e não se vê muito por aí. Gosto por exemplo bastante da opção acima criada pela Emily Henderson para este quarto com um tapete de estilo mais étnico a funcionar como cabeceira de cama.

Imagens Bloomingville

Comecei a ganhar uma admiração especial por tapetes quando em 2009 tive a oportunidade de trabalhar no Atelier da Margo Selby em Londres (como contei aqui) e aprendi a mexer nos programas de computador que nos permitem fazer desenhos e criar padrões. Cheguei a desenhar vários tapetes (e tecidos) para uma das coleções da Margo Selby e cada vez mais comecei a admirar esta peça de decoração.

Imagem Pinterest e Emily Henderson

Não sei se gostam da ideia, mas eu por aqui sou fã!  Até amanhã!

Imagem Bloomingville

Imagens Pinterest
SaveSave

Sem comentários