Tecidos para a nova estação

Imagem Villa Nova

Muito antes das mudanças de estação, as grandes marcas de tecidos começam a lançar as suas novas coleções dando-nos pequenos previews de tendências e começando a aguçar-nos a vontade fazer algumas mudanças em casa.

Imagem Villa Nova

No entanto no meu caso, confesso que só começo a olhar para elas com olhos de ver quando sinto que a estação finalmente se instalou (seja Inverno ou Primavera) e que veio para ficar. Só assim consigo entrar no mood. Por isso, só esta semana andei finalmente a olhar com calma para as novidades, e partilho aqui convosco alguns dos novos tecidos que mais gosto e recomendo para a nossa querida Primavera.

Imagens Villa Nova

Um dos primeiros que trago são os novos tecidos da Villa Nova, uma marca inglesa que adoro por ser bastante bastante jovem e leve e por me identificar sempre com os padrões e paleta de cores. Já falei uma vez dela aqui, quando a conheci pela primeira vez no Showroom da Forma e Enredo, e as novidades para esta primavera estão mesmo giras, dentro de uma linha mais geométrica e cheia de pinceladas de cor bastante expressivas. Gosto muito!

Imagens Serendipity Fabrics

A seguir, os tecidos em linho e algodão da Serendipity Fabrics (disponíveis na Pedroso e Osório) são também ótimos para imprimir um ambiente primaveril à casa. Forrar uma banqueta ou um cadeirão, costurar ou mandar fazer novas almofadas ou mesmo fazer um refresh às cortinas são pequenas formas de os incorporar na nossa casa e de lhe dar um novo look.

Imagens Serendipity Fabrics

Como já algumas vezes mencionei por aqui, a Pedroso & Osório é um showroom localizado no CCB dedicado exclusivamente a profissionais de decoração, pelo que se gostam dos tecidos e não são profissionais é só ir ao site deles e na zona que diz "lojas" e procurar a mais próxima da vossa casa.

Imagens Serendipity Fabrics

A por fim não podia deixar de falar dos tecidos de uma marca conheci há relativamente pouco tempo quando fui ao showroom da Settes (na Ajuda), que é a Voyage. Dentro de uma estética mais orgânica, figurativa e aguarelada inspirada na fauna e na flora, os tecidos são verdadeiramente  únicos e espetaculares.

Tecido da Coleção Edenmuir | Imagem Voyage

Acima podem ver um print da Coleção Edenmuir inspirada na flora selvagem inglesa, que podem espreitar aqui, e mais abaixo um dos padrões na nova coleção "Kyoto Gardens" que podem conhecer melhor aqui. São mesmo maravilhosos e ao vivo (acreditem) ainda não mais bonitos!

Imagem Voyage

Entretanto eu por aqui continuo embrenhada na produção de cerâmica, em mudanças de atelier e em produzir também novas peças para a nova estação que vos hei-de ir mostrando aos poucos por aqui e pelas redes sociais. Boa 5ºfeira😊

Tecido na Coleção Kyoto Gardens | Imagem Voyage
SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave

Enviar um comentário