Interiores de Verão

An interior is the natural projection
of the soul
Coco Chanel

Projeto de Interiores de Emily Henderson

E hoje trago-vos um post de inspiração. Se a situação fosse ideal adoraria em cada estação mudar por completo a decoração cá de casa, mas como não é possível fico-me por pequenas mudanças que já ajudam a fazer o switch para a nova estação. Entre elas: guardar mantas e tecidos quentes, mudar para lençóis de verão, regar mais as minhas plantinhas (e arranjar uma ou duas novas) e abrir bem a janela para tudo arejar.

Imagens Emily Henderson

No entanto, uma boa inspiração nunca é demais, e por isso hoje trago-vos um conjunto de ambientes que se encaixam a 100% no mood que gosto para esta estação. E começo justamente com este projeto da Emily Henderson que adoro.


Uma base neutra branca com vários apontamentos em diferentes tons de azul (principalmente azul escuro) não só a nível dos têxteis (tapete e almofadas) como dos acessórios decorativos; mobiliário em fibras naturais e várias verduras (principalmente cactos) são os ingredientes certos. Adoro o pormenor dos leques de pared, que também podiam ser vários chapéus de palha que ficava igualmente giro.

Fotografia The Design Villa

Trocar os tapetes de lã por tapetes de juta seria também outra das escolhas que faria para um ambiente mais leve e fresco, e gosto especialmente dos redondos trabalhados da Armadillo (espreitem aqui) No entanto, também podem encontrar uns mais simples e tradicionais nas nossas lojas online aqui e aqui.

Projeto de Interiores The Stables

Não só para a Primavera mas ainda mais no Verão o mobiliário em fibras naturais como o rattan, bambu e afins é dos meus preferidos. Gosto particularmente em candeeiros de teto, espelhos de parede e cadeiras, e oferta não falta por aí.  Revejam este post com links para algumas peças que gosto particularmente.


Fotografia The Design Villa

Uma forma mais simples (e talvez também mais económica) de também fazer um pequeno update às paredes nesta altura do ano pode ser com um [ou um conjunto de] prints de Verão com fotografias de inspiração mais tropical, marítima ou vegetal. Encontrem aqui uma série de possibilidades.

Projeto The Stables

Imagem e Prints da Desenio

E por aqui têm sido estes ambientes que me têm inspirado e que espero que também vos tenham inspirado a vocês.  Um beijinho e até amanhã!
SaveSave

Enviar um comentário