For Indigo Lovers

Toalha de mesa da Bind and Fold

Lembro-me vagamente de ter lido uma vez algures que a cor azul indigo estimula a criatividade e a imaginação, promove a concentração e que por isso é apropriada para espaços onde é feito trabalho criativo.  Independente da veracidade destas afirmações, a verdade é que sempre gostei desta cor intensa e profunda e que na minha opinião é uma das mais adequadas à época estival em que estamos. Em almofadas, toalhas, guardanapos, édredons ou mesmo acessórios de moda, dar um splash deste azul na nossa vida só pode ser refrescante e revitalizador.


Fotografias The Design Villa com têxteis da Shakiraaz Homewares

Quando vivi em Londres lembro-me da curiosidade me ter puxado a fazer um workshop de Shibori (uma técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões nos tecidos através de dobras, e/ou costuras para então mergulhá-lo em tintura) mas infelizmente já não me recordo praticamente de nada (também já foi há 10 anos, tenho desculpa😂)

Imagem à esquerda Pinterest | Sofá à direita da Antropologie

Justamente por não me lembrar e não saber fazer e ter que fazer umas para um projeto em que estive envolvida há cerca de um ano, acabei por encomendar da Índia (através do Etsy) um tecido lindo tingido com esta técnica que  depois transformei nas almofadas que podem ver abaixo. Giras, não? As que sobraram foram vendidas aqui através do blog.

Imagens e almofadas Homes in Colour

Quem desenvolveu um trabalho realmente bom nesta área foi a Victoria Pemberton da Bind and Fold que descobri recentemente (com muita pena) que deixou de se dedicar a este seu projeto (anunciou-o através das redes sociais), mas como gosto tanto das peças que desenvolveu não resisti a trazer aqui algumas delas que podem ver nas duas fotos abaixo e na primeira do post.

Conjunto de cama da Bind and Fold

Embora não tenha feedback que vos possa dar, sei que existe um curso online bastante acessível na We Make Collective que me parece interessante e apropriado para quem gosta e ficou com vontade de fazer algumas experiência caseiras. Se têm curiosidade podem espreitar aqui.

Imagem Pinterest

E foi esta a inspiração de hoje e com ela começo a preparar-me para Setembro e aos posts mais regulares aqui no blog.  Espero que tenham gostado e desejo a todos uma ótima semana.

Sem comentários