Ideias para Decorações de Natal

Fotografia Beth Kirby, Local Milk

Ando ansiosa que o Natal chegue. Não tanto pelo evento em si, mas pela enorme necessidade que ando a sentir de parar um pouco e descansar. Parar para ter tempo para coisas tão simples mas tão fundamentais para mim como pensar, sentir, escrever, inspirar-me, ler (tenho dois livros super interessantes na mesa de cabeceira há semanas que ainda não consegui abrir). Em suma, parar para viver mais e com maior qualidade.

É que às vezes (curiosamente) quanto mais coisas faço e mais atarefada ando, menos vivo. Passar pela vida a correr e sem capacidade para a desfrutar é uma opção que cada vez me parece menos apelativa. 

Fotografia Anke Illner, da FantasTISCH

Mas divagações à parte, o post de hoje é de inspiração, e venho trazer-vos algumas ideias de decoração que gosto e acho bonitas para esta época do ano. Não sei se desse lado o espírito natalício já se instalou em casa, mas como por aqui ainda não, este post é também para mim😊


The color of Spring is flowers;
the color of Winter is in our
imagination.
- T E R R I.  G U I L L E M E T S


1 | Coroas de Natal

As coroas continuam a ser das minhas decorações de natal preferidas. Simétricas ou assimétricas, com flores secas, frescas ou artificiais, grandes ou pequenas, as possibilidades são várias. Os mais habilidosos e com tempo livre podem fazer as suas, os que não se inclinam tanto para isso podem comprar já feitas. Nas floristas ou nas lojas de decoração, opções não faltam.

Fotografia Ferm Living

Descobri na Ferm Living estes círculos em latão que são uma ótima base para quem gosta de as fazer. Pode-se atar pequenas folhagens secas ou naturais, ou optar por uma solução mais minimalista e expô-los assim, simples, numa janela ou parede.

Fotografia Ferm Living

Dentro de um estilo um pouco diferente mas igualmente bonito, são as coroas da Beth Kirby, de quem falei há pouco por aqui. Mais irregulares e assimétricas, são pequenas obras de arte para a parede. Não me canso de as admirar e partilhar.

Fotografia e Styling Beth Kirby Local Milk


2 | Ramos de Azevinho

Natalício por natureza, o azevinho, com as suas bonitas bagas vermelhas, é o meu eleito para esta época do ano. Popular em várias regiões do mundo, o azevinho é um arbusto de porte médio cuja longevidade pode atingir os 300 anos.

Fotografia Style me Pretty

As bagas vermelhas são exclusivas das plantas femininas, e embora as flores nasçam na Primavera, é entre o Outono e Inverno que o azevinho dá os seus frutos. Neste caso em particular confesso que continuo a preferir o arbusto verdadeiro ao artificial, porque acho-o mais bonito, não é caro, encontra-se facilmente nas floristas e ainda dura algum tempo (devidamente cuidado). Sozinho numa jarra ou combinado com várias espécies de eucalipto, é uma ótima forma de criar um ambiente natalício em casa.


Fotografias Jasmin Tschech, da elbmadam


3 | Grinaldas

Feitas de papel, plantas ou pequenos enfeites de natal, as grinaldas são outra das minhas decorações de Natal preferidas. Numa janela ou numa parede, dão logo uma outra vida ao espaço. Para quem gosta, fazer grinaldas em papel não é difícil (falo por experiência própria) e é um ótimo D.I.Y.agora para as férias. Opções bonitas e simultaneamente sustentáveis é, sem dúvida, o ideal.

Fotografia e Styling Malin Poppy Darcy


Imagens Pinterest

4 | Velas

Indispensáveis para tornar qualquer casa mais hygge, acolhedora e natalícia, as velas não podem mesmo faltar. Cá por casa acendo algumas todos os dias, seja Inverno seja Verão. No entanto, acendê-las nesta época do ano  tem outro encanto e magia.

Fotografia Anke Illner, da FantasTISCH

Gosto particularmente de velas em castiçais, o que agora se vê muito no Pinterest. Os castiçais voltaram a ser tendência, e posso dizer que aprecio bastante a elegância que conferem às velas compridas. Justamente por isso, algumas marcas têm investido em modelos giros e com bom design, das quais destaco, por exemplo, a H&M Home, que tem sempre uns bastante giros, como podem ver nas imagens abaixo.


Espero que tenham ficado inspirados com as ideias e que tenham gostado do post de hoje. Em breve partilharei convosco aqui uma pequena Christmas Wish List pessoal. Até breve*

Fotografia e Styling The Four Walls Blog

Enviar um comentário