Home Tour #33


E hoje é dia de Home Tour por aqui, com o interior de uma casa sueca dos anos 50 que descobri há pouco tempo e que adorei. Localizada em Bagarmossen (perto de Estocolmo), foi remodelada  durante um espaço de 6 anos e o resultado ficou maravilhoso visto os seus proprietários  ( Janniche Kristoffersen e marido) terem um bom gosto inegável. Uma ótima casa para nos inspirarmos e tirarmos ideias. Tenho a certeza que vão adorar.



Janniche Kristoffersen é a autora do blog Bloggaibagis e da conta de Instagram com o mesmo nome, pelo que se gostarem deste tipo de interiores, vale mesmo pena acompanhar pois consegue-se tirar ótimas ideias. De toda a casa, gosto especialmente da cozinha e do quarto de casal, pelo que a visita começa por aí.


Embora não fale muito de cozinhas por aqui, desta vez comecei com ela porque a acho mesmo bonita. Adoro o tom escuro dos armários, conjugados com a bancada em mármore claro, a torneira em latão (encontrem uma semelhante aqui) e os acessórios de cozinha em madeira. A zona de refeições, emoldurada pela parede de fotografia e quadros, fica particularmente interessante com a mistura de cadeiras vintage e contemporâneas (revejam este post para mais ideias), e podem encontrar aqui as cadeiras Ton utilizadas.


No quarto, gosto bastante da cor escolhida para as paredes (uma espécie de verde/azulado acinzentado) que se conjuga na perfeição com o rosa e branco da roupa da cama. Como já perceberam, ando num mood de tons escuros para paredes, mas nesta altura do ano são mesmo as que gosto mais (revejam este e este post para mais ideias) 



No teto, temos o tradicional candeeiro Sinnerlig da Ikea, na parede de entrada do quarto os cabides redondos da Muuto e na cama uma manta da Hay. Gosto também muito das luzes colocadas à volta da janela (cá por casa tenho umas colocadas à volta de uma estante de parede que mantenho ao longo de todo o ano pois cria um ambiente bastante simpático e acolhedor à sala).


Na sala gosto muito do sofá, que é também da Ikea (da linha Sderhamn, que tem assentos fundos, baixos e fofos, com almofadas soltas para dar um melhor apoio) e do clássico do design, a cadeira de Charles e Ray Eames, à qual se acrescentou uma manta felpuda para dar mais conforto.



No teto, adoro o candeeiro de teto Formakami em papel de arroz desenhado por Jaime Hayon. 




Espero que tenham gostado, desejo a todos uma ótima semana e até já!

Enviar um comentário