4 TED Talks que vale a pena assistir


Como já tinha uma vez partilhado convosco aqui, sou uma assídua consumidora de TED Talks. Praticamente todas as semanas assisto a um ou dois, e sei que de muitos deles tenho tirado ensinamentos e ideias que me irão sempre acompanhar. 

Alguns ajudaram-me a olhar de uma forma completamente nova para temas difíceis. Outros permitiram-me ter uma nova perspectiva sobre temas como sucesso, fracasso e processos criativos. Outros ainda, serviram para repensar e melhorar a relação comigo mesma (como um dos que vos trago hoje). E outros apontaram-me direções interessantes em relação ao sentido e propósito da vida

Posso dizer com alguma convicção que todos eles (sem exceção) me têm transformado, e ajudado a ser uma pessoa mais rica por dentro.

E por isso regresso a eles com frequência. Com base nas experiências e ideias dos outros, há sempre coisas novas a aprender e questões que podem ser transformadas e melhoradas na nossa vida.

Deixo-vos aqui hoje mais uma seleção de 4 preferidos. Espero que vos sejam tão úteis ou inspiradores como foram para mim.

1 | The Art of Being Yourself

Este foi um dos últimos TED Talks que vi e que recomendo vivamente. Caroline McHugh (com o seu acentuado e cómico sotaque escocês) tem uma abordagem super interessante a este tema importante e atual, principalmente numa época em que com as redes sociais olhamos demasiado tempo para os outros e facilmente perdermos a capacidade de sermos quem somos.


Life is too short to spend
another day in war
with yourself
- U N K O W N


Your job is not to be anything like any [other famous or influential person]. In fact, your job is to be as unlike them as you can possibly be. Your only job while you're here on the planet is to be as good at being you as they are at being them. That's the deal. - Caroline McHugh

2. | 12 Truths I learned from Life and Writing

Numa reflexão Inteligente e cheia de sentido de humor sobre a vida, este TED Talk da escritora Anne Lemott é uma viagem sobre o sentido da vida e o que significa ser humano num mundo tão belo quanto confuso e emocionalmente desafiante. Vale mesmo a pena assistir até ao fim.

The movement of grace is
what changes us, heals us
and heal our world.

Grace finds you exactly where you
are but doesn't leave you
where it found you.
- A n n e  L e m m o t t




3 | A Kinder, gentler philosophy of Success

Há muito tempo que sou uma fervorosa admiradora de Alain de Botton e das suas reflexões espirituosas e cheias de humor sobre os mais variados aspetos da vida, desde o amor à arte, passando pelas viagens, a amizade e o sentido da vida. Neste TED Talk Alain de Botton analisa as nossas noções de sucesso e fracasso e questiona os pressupostos subjacentes a estes dois julgamentos, fornecendo algumas ideias de como os devemos ultrapassar.




4 | The Unstoppable Power of Letting Go

E por fim, um TED Talk que vi no início do ano passado quando estava a ultrapassar uma época difícil na minha vida e que me ajudou a pôr em prática "the art of letting go". Aplicável a várias áreas de vida, gostei muito na altura (e continuo a gostar).

Enviar um comentário