Quartos Inspiradores #6


Nas minhas viagens pelo Pinterest descobri este quarto e não consegui deixar de partilhá-lo. É novamente um quarto de criança, mas é tão giro e original que tinha mesmo que mostrá-lo aqui. O quarto pertence à Lola, a filha mais nova da Holly Marder, stylist e autora de várias produções editoriais na área do design de interiores e autora do blog Avenue Lifestyle. (é a ver blogs como os dela que a pessoa se apercebe o quanto ainda está a anos luz de ter um bom blog!.. :).


Adoro a cor das paredes (um misto entre cinza, azul e verde) e principalmente a escolha da pintura da parede pela metade (revejam o post "Meias Pinturas" aqui). É uma cor fresca, no entanto neutra, e super versátil, ideal para se construir uma decoração gira por cima. Não é demasiado feminina nem masculina, e acho uma cor ótima para qualquer tipo de quarto (criança ou adulto).


Gosto bastante da utilização dos vários elementos vintage, como a cama em ferro e o roupeiro aos pés da cama (que foram todos pintados de branco), assim como as várias ilustrações e postais na parede.


As almofadas da cama são da Fest Amsterdam, espreitem aqui o site que tem coisas super giras. De estilo mais escandinavo, ficam ótimas misturadas com todos os outros elementos vintage e têm um preço bastante acessível.


Há pouco tempo fiz aqui um post sobre cabides, lembram-se? Vejam que também ficam super giros colocados a alturas diferentes na parede em vez de colocados atrás da porta para esconder, como a maior parte de nós faz.


O cantinho de leitura em particular, que foi construído pelos pais com peças do Ikea, é delicioso. Adoro os puxadores em pele. No chão, o tapete de estilo marroquino fica um espetáculo e dá cor ao quarto de cores bastante suaves e neutras.


Deixo-vos aqui e aqui mais dois posts com ideias giras e inspiradoras para quartos de criança. Até amanhã!

Imagens Avenue Lifestyle
SaveSave
SaveSave

Enviar um comentário