Vem aí a 2ª Edição do Portuguese Makers Craft week

Peças desenhadas por Nicholai Wiig Hansen, workshop leader do 3ºdia

Depois do sucesso da 1º edição, o Portuguese Makers está de regresso para mais uma semana de  criatividade, inspiração e troca de conhecimentos.  De 3 a 8 de Setembro (ou seja, já na próxima semana!) este evento único promete reunir designers e artistas portugueses e internacionais para workshops super interessantes que irão decorrer na bonita cidade do Porto no melhor cenário possível: os jardins e  parque da Fundação de Serralves. Não me ocorre melhor local para um evento deste género, e tenho a certeza que irá ser perfeito para a imaginação e a criatividade fluirem.

Peças desenhadas por Gonçalo Prudêncio, workshop leader do 2ºdia

O programa deste ano está mesmo muito apelativo e mantém, à semelhança do ano passado, dias dedicados a temáticas e materiais diferentes. Este ano amadores e profissionais poderão desenvolver um objeto de secretária com a Lápis Viarco, uma embalagem de sabonete para a Claus Porto,  costumizar a sua própria peça de serviço de mesa com a Vista Alegre (adoro este!..) e ainda desenvolver um candeeiro com a Get a Light. Uau!...


                                                                                      Sabonetes da Claus Porto

A nível de workshop leaders fazem parte do painel deste ano nomes tão conceituados como Nicholai Wiig Hansen, Gonçalo Prudêncio e Joana Astolfi. Melhor é impossível. Para além das surpresas que normalmente existem, a Portuguese Makers e a Fundação de Serralves irão desafiar todos os participantes a criar objetos para uma Edição Especial. Algumas das peças finais irão ser produzidas e lançadas no mercado sob a marca de Serralves - Portuguese Makers Craft Week Special Edition. Muito bom!

à esquerda peças do designer Nicholai Wiig Hansen e à direita do designer Gonçalo Prudêncio

Se ainda não conhecem bem o conceito deste evento espreitem aqui o post que escrevi no ano passado (onde encontram inclusive uma pequena e informal entrevista a uma das organizadoras do evento) e podem (re)ver os dias em que participei aqui e aqui

Projeto de iluminação da Get a Light

Este ano e com muita pena minha não me vai ser possível estar presente (tenho muitas peças de cerâmica para fazer nas próximas semanas 😂) mas tenho novamente uma boa notícia para nos dar: à semelhança do ano passado podem usufruir de um DESCONTO de 25% exclusivo na compra de qualquer bilhete para qualquer dia! Basta para isso introduzir o código promocional "Homes in Colour & Portuguese Makers" na compra dos vossos bilhetes.Yeah!! Toca a aproveitar! Entretanto, se ficaram curiosos, podem ir seguindo a página de Instagram do evento para ficar a par das notícias e novidades. Até já!

Enviar um comentário